Saiba quais são os legumes, verduras e frutas do inverno

Para aproveitar um melhor sabor e conseguir economizar nas compras, saiba quais são os vegetais do inverno.

Legumes, verduras e frutas de época

Os vegetais de época são naturalmente mais saborosos e nutritivos.

Você sabe quais são os vegetais que a natureza produz sem a ajudinha da tecnologia no inverno? O TudoGostoso vai te contar quais são os legumes, as verduras e as frutas da estação mais fria do ano.

 

Os vegetais de época são mais baratos e mais saborosos

Graças aos avanços tecnológicos aplicados na produção agrícola, podemos encontrar uma grande diversidade de legumes, verduras e frutas nos mercados e nas feiras ao longo de todo o ano. Para produzir vegetais fora da época, o agricultor tem que ter mais recursos para produzi-los e, por isso, os vegetais chegam mais caros para os consumidores. No entanto, a natureza, sozinha, nos fornece vegetais de acordo com as épocas do ano. Se você não sabe quais são as frutas, legumes e verduras mais fresquinhos do inverno, confira a seguir:

Frutas do inverno

Entre os meses de junho e setembro, as frutas da época são: carambola, kiwi, tangerina e laranja-lima (junho e julho) e banana-nica, caju, maçã, laranja-pera (agosto e setembro). Em agosto, também é época de morangos e mamão. Em setembro, a natureza nos oferece também o caju e o tamarindo.

Verduras do inverno

No inverno, as verduras que a natureza produz sem a ajudinha da tecnologia são: agrião, erva-doce e alho-poró (junho e julho), couve, brócolis, erva-doce, espinafre e chicória (agosto e setembro). Em agosto, é época também de mostarda, escarola e rúcula.

Legumes do inverno

E quais são os legumes que a natureza produz naturalmente no inverno? Em junho e julho, são eles: batata-doce, milho-verde, ervilha, mandioca, abóbora, cará, palmito e inhame. Em julho, também é época de nabo, rabanete e cenoura. Nos meses de agosto e setembro, são da temporada: abobrinha e pimentão, além de abóbora, cará, inhame e ervilha.

 

Recomendadas
Pela Web