Feijão: conheça 4 benefícios desse alimento para a saúde

O feijão é um alimento presente na casa dos brasileiros e é cheio de boas propriedades! Confira 4 benefícios do feijão para a nossa saúde.

Saiba 4 bons motivos para consumir feijão.

Os brasileiros amam feijão e ele forma uma dupla infalível com aquele arroz soltinho delicioso de todos os dias. Mas você sabe quais são os benefícios do feijão para a saúde? TudoGostoso te conta!

Conheça 4 motivos para consumir feijão

Arroz e feijão: um clássico da família brasileira! Como você pode conferir, a gente já te deu dicas de como fazer um arroz supersoltinho e, agora, é a vez de falar do feijão. Você consome feijão todos os dias? Pois saiba que você está consumindo um alimento com alto valor nutritivo. Saiba 4 motivos pelos quais o feijão é um aliado da nossa saúde:

Ajuda a combater a anemia: a anemia ferropriva, que é mais comum, causada pela deficiência de ferro, pode ser combatida com o consumo do feijão, que é um alimento rico em ferro. Dica: para a absorção desse nutriente ser maior, você deve consumir um alimento rico em vitamina C quando comer feijão.

Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue: o feijão tem fibras solúveis, o que ajuda a diminuir a taxa de metabolismo dos carboidratos do feijão, impedindo que os níveis de açúcar subam muito rápido depois da refeição.

É rico em proteínas: o feijão tem cerca de 7 gramas de proteína vegetal em 100 gramas. Os alimentos que são boas fontes de proteína vegetal são importantes para os que não consomem carnes, pois ajudam na formação de músculos, hormônios e células do corpo.

É uma boa fonte de potássio: meia xícara de feijão tem cerca de 600 mg de potássio, nutriente necessário para combater a fraqueza dos músculos e fazer o sistema nervoso funcionar de maneira adequada. A deficiência de potássio faz com que fiquemos cansados, hipertensos e irritados.

 

Quer mais motivos para comer feijão? Ele é uma delícia! Confira aqui duas receitas muito saborosas: sopa de feijão e feijão preto fácil.

 

Recomendadas
Pela Web