Dicas para quem quer ganhar uns quilinhos com saúde

Nadando contra a maré tentando engordar? Confira essas dicas!

Nadando contra a maré tentando engordar? Confira essas dicas!

Muita gente procura métodos e mudanças de hábito para emagrecer. São inúmeras as dicas para quem quer eliminar uns quilinhos sem perder a saúde. Mas e quando a situação é oposta? Como fazer para engordar com saúde? Certamente, se jogar no fast food não é a resposta ideal. Reunimos algumas dicas de especialistas, vem ver!

Escolha alimentos saudáveis e aumente as porções – Geralmente, pessoas com dificuldade para engordar comem pouco, pois sentem saciedade rapidamente. A principal dica é começar a comer mais, mesmo alimentos saudáveis. Invista em carboidratos do bem (como aveia, farinhas, arroz e cookies integrais, etc). Além disso, investir em porções de frutas como banana e abacate surtem bastante efeito.

Invista em acompanhamentos para suas refeições – Que tal adicionar mel, amendoins, geleias e creme de leite fresco em saladas de frutas, por exemplo? Leite em pó e frutas secas também são boas opções, mas não exagere, para não ultrapassar a quantidade de açúcar (lembre-se: o objetivo é engordar com saúde).

Não abandone a atividade física – Procure sempre a ajuda de um profissional de Educação Física para atingir seus objetivos. O sedentarismo pode atrapalhar a meta de engordar com saúde.

Gorduras boas são aliadas – Azeite, abacate, oleaginosas… esses alimentos são calóricos, deliciosos e aliados incríveis para o ganho de peso. Mas não exagere na quantidade para não prejudicar sua saúde!

Cuidado com suplementos – É muito comum o consumo de suplementos alimentares por pessoas que buscam aumentar o peso. Mas, cuidado: eles precisam ser sugeridos por médicos e nutricionistas, para que receba orientação quanto ao uso e administração correta concomitante com outros medicamentos, inclusive.

Procure montar pratos coloridos, bonitos – Quanto mais colorido o prato melhor! Aproveite esta fase para conhecer novos sabores, novos molhos, acompanhamentos. Monte pratos com muita salada, carboidratos integrais e proteínas. Procure não excluir nenhum grupo alimentar e conheça novas formas de preparar suas refeições.

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