Dica para as crianças comerem legumes

Tem dificuldade para fazer as crianças comerem alimentos saudáveis? O TudoGostoso te ensina um truque que pode facilitar esse processo!

Conheça um jeito divertido simpatizar as crianças pela comida saudável.

Conheça um método diferente e divertido para despertar o interesse de alimentos saudáveis nas crianças!

Só de ler as palavras “crianças e vegetais” já te deu aquela dor de cabeça pensando nas várias vezes que implorou para um pequeno comer esses alimentos? Pois é, pode ser complicado, mas é necessário. A alimentação saudável é de extrema importância para que as crianças cresçam fortes, saudáveis e cheias de energia.

A base de todo esse processo é educar o paladar das crianças, fazendo com que consumam legumes e verduras desde bem pequenas.

 

Os alimentos partidos chamam menos atenção das crianças.

Você sabia que os alimentos inteiros podem ser mais atraentes para as crianças?

Como servir o alimento para as crianças

O que muita gente não sabe é que a forma como você serve o alimento pode influenciar na decisão dos pequenos de comê-los ou não. Parece confuso, mas iremos te explicar!

Se você costumava partir a cenoura, a abobrinha e o tomate, por exemplo, passe a servi-los inteiros! Aos olhos dos pequenos, os alimentos partidos fazem com que cada pedacinho seja visto como independente, único. E, sendo assim, comer 1 ou 2 pedaços já contam como suficiente para eles, sem se importarem com o restante.

 

As crianças vão curtir a ideia de comer verduras de uma forma diferente.

De uma forma diferente, comer as verduras inteiras vai ser mais divertido e interessante!

A experiência das crianças com o alimento

Estando o alimento inteiro, a criança pode manuseá-lo, o que resulta em uma experiência diferente e mais interessante com a comida. Além disso, é uma boa forma de conhecerem a textura de legumes, verduras e frutas e se aproximarem do alimento. Lembrando que dar o exemplo também é muito importante para as crianças, por isso, sua alimentação também deve incluir alimentos saudáveis!

Agora que você já conhece um truque para fazer as crianças se interessarem mais por alimentos saudáveis, que tal também preparar deliciosos pratos com eles? Confira as receitas de carne com abóbora e cenoura, salada crua de cenoura e repolho, sopa de macarrão com batata e cenoura e filé de frango com couve-flor ao forno.

Recomendadas
Pela Web