Como se livrar do mau hálito causado pela cebola e alho

Chega de passar vergonha: veja como se livrar do bafo de alho e cebola!

Dicas para se livrar do mau hálito de alho

Veja como se livrar daquele mau hálito causado pela cebola e pelo alho!

O alho e a cebola são temperos praticamente onipresentes nos pratos brasileiros. Como fazer um bom arroz e um feijão perfeito sem eles dois? Impensável! Além de serem temperos maravilhosos, eles também podem ser a estrela principal do prato, como você pode ver nestas receitas do TudoGostoso: sopa de cebola gratinada, cebola empanada, cebola caramelizada, alho em conserva, pão de alho e macarrão alho e óleo.

Mas o que dizer daquele bafinho que a cebola e o alho podem deixar na gente? Desagradável, né? Ainda mais se você vai encontrar a sua namorada ou o seu namorado no mesmo dia… Eita! Ficamos com esse cheiro característico na boca após consumir esses alimentos porque as substâncias que dão o cheiro de alho e a cebola são absorvidas pelo nosso intestino, são metabolizadas pelo fígado e vão para a nossa corrente sanguínea, sendo excretadas pelo nossos pulmões. Mas como aqui ninguém quer passar vergonha com o mozão, o TudoGostoso vai te dar uma ajudinha nisso! Selecionamos 4 dicas para se livrar do hálito de cebola e alho! Confira a seguir!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Como se livrar do mau hálito provocado pela cebola

Maçã: boa para se livrar do mau hálito provocado pela cebola e pelo alho!

Salsa, maçã e espinafre

Esses alimentos ajudam a diminuir o mau cheiro da nossa respiração. A maçã crua é muito eficaz para acabar com o cheiro de alho e cebola, então, que tal comê-la como sobremesa? Além de eliminar o mau hálito, você vai se beneficiar das boas propriedades da maçã e comer uma sobremesa bem leve e saborosa! Os alimentos que são bons para eliminar o bafinho são ricas em polifenóis, substâncias que ajudam a quebrar o sabor forte do alho e da cebola.

A hortelã vai te deixar com o hálito refrescante!

Hortelã

Mastigar hortelã por alguns minutos após ingerir alho ou cebola pode te ajudar a se livrar do mau hálito causado por eles. Mastigar a hortelã (pode cuspir depois, viu?) vai fazer com o a sua saliva vá para o estômago, ajudando a acelerar a digestão. Sua boca, além de tudo, vai ficar bem refrescante. Não tem hortelã fresca? Tente um chiclete ou enxaguante bucal com a erva ou até mesmo um suco de abacaxi com hortelã!

Chá-verde, limonada e suco de tomate

Sim! Essas bebidas podem te ajudar a se livrar do mau hálito causado pela cebola e pelo alho. O suco de limão é adstringente e bactericida, ou seja, ajuda a eliminar as bactérias presentes na nossa boca e no sistema digestivo. O chá-verde ajuda a eliminar odores e antibactericida. Já o suco de tomate tem vitaminas, minerais e água, que ajudam a hidratar, produzir saliva e a limpar a nossa boca.

Limpar a língua é muito importante para evitar o mau hálito!

Fio dental e limpador de língua

A gente nem precisa falar sobre a importância de escovar os dentes sempre após as refeições, né? Mas também é muito importante usar o fio dental e um limpador de língua, acessório que pode ser comprado em farmácias. Eles ajudam a remover completamente os restinhos de alimentos que ficaram na boca. Se não tiver um limpador lingual, é só usar a escova de dentes para limpar bem a língua, viu?

Recomendadas
Pela Web