Como manter a fome sob controle no inverno: 5 dicas

Confira 5 dicas sobre como manter a fome sob controle no inverno!

Você já deve ter reparado que junto com o friozinho do inverno vem uma fome incontrolável, né? Mas tem uma explicação pra isso! Sentimos tanta fome no inverno pelo fato de o nosso organismo gastar energia tentando manter nosso corpo em temperatura estável. Isso acaba dando a sensação de fome. Mas afinal: como lidar com essa fome sem enfiar o pé na jaca? O TudoGostoso vai te ensinar a montar um cardápio adequado para lidar com essa estação sem que você se acabe num pratão de brigadeiro. Descubra como manter a fome sob controle no inverno: 

Sopa de mandioca

Sopa de mandioca

Como manter a fome sob controle no inverno

Sopa: uma boa ideia

As sopas já são presença confirmada no inverno! Isso porque elas aquecem nosso corpo de forma saborosa e nutritiva. Porém é bom dar preferência a sopas não tão calóricas — o excesso de gordura em sopas e ensopados pode acabar te fazendo ganhar um quilinhos! Por isso, aposte em sopas mais leves e saudáveis, como uma sopa de legumes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Muita água

Olha ela aqui mais uma vez! A água é de extrema importância para que nosso organismo funcione plenamente. E, no frio, é bom você não dar bobeira e adquirir de vez o costume de beber bastante água. Isso porque a falta de água no organismo pode ser interpretada pelo cérebro como sinal de fome. Aí já viu, né? Por isso, para evitar comer fora de hora, mantenha seu corpo hidratado.

Mulher bebendo um copo de água

Mulher bebendo um copo de água

Oleaginosas pra quando bater aquela fome

Tudo bem, vai: durante a tarde é bem comum sermos surpreendidos por aquela fome repentina. Nessas horas, oleaginosas e sementes como castanhas e/ou nozes podem ser uma alternativa saudável e deliciosa.

Alimentos ricos em fibras

As fibras são grandes aliadas para um intestino funcionando às mil maravilhas. Isso porque as fibras são capazes de promover a sensação de saciedade, impedindo que você “coma só por comer”. Por isso, aposte em alimentos ricos em fibras, tais como maçã, cenoura, milho, abacate, grãos, legumes e folhas.

Hora do chá

Assim como as sopas, os chás também são ótimas opções para o inverno. Por isso, dê preferência a chás que ajudam na perda de peso, tal como o chá preto, chá de gengibre e chá de canela. O gengibre e a canela, inclusive, são alimentos termogênicos que aceleram o metabolismo, ajudam na queima de gordura e a elevar a temperatura corporal.

Chá sendo servido

Chá sendo servido

Recomendadas
Pela Web