Cebola: 5 benefícios para a saúde

Incrível no sabor e nos benefícios: confira como a cebola pode melhorar o funcionamento do seu organismo, deixando seu prato e sua saúde muito melhores!

Confira os benefícios da cebola para a sua saúde.

Conheça os benefícios da cebola para o seu corpo

Comumente utilizada como tempero, a cebola também pode incrementar pratos e molhos de formas diferentes, além de servir de deliciosos petiscos como as famosas cebolas empanadas. Mas se você acha que dar sabor aos pratos do dia a dia é tudo que o vegetal pode fazer, continue lendo esta matéria para conhecer os benefícios da cebola para sua saúde.

A saúde do coração é beneficiada quando se incluir as cebolas no cardápio.

Responsável por dar um sabor incrível aos pratos, a cebola contém diversos benefícios que ajudam na saúde do coração.

Os benefícios da cebola

Ajuda a evitar problemas respiratórios

Os problemas respiratórios não têm vez quando se inclui a cebola no cardápio. Ela é fonte de vitamina A, vitamina C e enxofre, ajudando a combater a sensação de congestionamento e reduzindo o muco. Com tanta coisa boa, ela também acaba servindo como uma boa opção para aliviar a asma.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

É boa para a saúde do coração

Sendo uma ótima aliada para a saúde do coração, a cebola melhora a circulação sanguínea, regula o colesterol e ajuda a controlar a pressão arterialuma boa alternativa ao sal. Isso tudo graças à ação dos antioxidantes que também ajudam a prevenir a formação de coágulos sanguíneos, evitando, assim, o risco de ocorrer tromboses.

Ação diurética

A cebola é ótimo desintoxicante! Por conter potássio e baixo nível de sódio, ela ajuda a impedir a retenção de líquido, eliminando as toxinas, estimulando o bom funcionamento dos rins e prevenindo o cálculo renal.

Adote a cebola em seu cardápio para aproveitar todos seus benefícios.

Inclua a cebola em sua alimentação para garantir coração e pele saudáveis!

Aliada na perda de peso

Para aqueles que querem perder alguns quilinhos, a cebola pode ser uma boa aliada. Além do baixo teor calórico, ela também é rica em fibras — otimizando o processo digestivo e o trânsito intestinal e, inclusive, sendo capaz de saciar a fome e impedir de comer mais e mais calorias. Vale lembrar que a sua ação diurética ajuda a evitar a retenção de líquidos, e claro, a eliminar toxinas.

Pele de pêssego

Para quem quer conquistar aquela pele de pêssego, macia e saudável, a cebola pode dar uma mãozinha. Por conter vitaminas A, C e E, suas ações impedem o envelhecimento precoce das células, além de contribuir para a produção de colágeno — responsável por deixar a pele firme e reduzir as marcas de expressão.

Dê um sabor extra aos pratos e beneficie seu organismo com todas as qualidades da cebola!

Com muito sabor, as cebolas podem dar um sabor extra aos pratos e ainda beneficiar seu organismo.

Confira também:

7 dicas para acertar na compra dos vegetais congelados

4 benefícios da batata para a saúde

4 benefícios da couve-flor para a saúde

Recomendadas
Pela Web