Cardamomo: o que é, onde utilizar e benefícios para a saúde

Você conhece o cardamomo? Venha conferir seus benefícios e onde utilizar a especiaria!

Para que serve e onde utilizar o cardamomo

Cardamomo: veja o que é, os benefícios para a saúde e onde utilizar.

O que é o cardamomo

Se você nunca ouviu falar em cardamomo, chegou a hora de conhecê-lo! Ele é uma especiaria da mesma família do tão conhecido e amado gengibre, sobre o qual já falamos muito por aqui, como você pode conferir em: Conheça os benefícios do gengibre, Receitas  variadas com gengibre e 5 pratos salgados com gengibre. O cardamomo é muito utilizado na medicina e na culinária asiática. Ele tem história, viu? Na Antiguidade, a semente do cardamomo já era utilizada pelos egípcios para higienizar os dentes e melhorar o hálito. Esse tempero tem sabor e aroma intensos e é quase apimentado. Ele cresce dentro de vagens e as sementes geralmente são moídas ou amassadas na hora de ser utilizadas.

Benefícios do cardamomo para a saúde

O cardamomo é muito bom a digestão: é utilizado por quem sofre de azia, gases, perda de apetite e prisão de ventre. Também é usado aliviar os sintomas de resfriados, para aliviar dores de garganta e ajudar a prevenir infecções. Na medicina chinesa, é usado para tratar sintomas como náuseas e vômitos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

 

Como utilizar cardamomo: confira

As semente do cardamomo podem ser utilizadas inteiras, moídas ou amassadas.

Onde utilizar o cardamomo

O cardamomo é amplamente usado de diversas maneiras. É adicionado em diversos doces indianos e também em bebidas, como os chás. Serve para aromatizar pratos salgados e combina muito bem com frutas como a manga, maçã e pera. Na Escandinávia, é utilizado em bolos, biscoitos e tortas. Ele é ingrediente também de diversas misturas de temperos árabes e indianos. Pode ser utilizado em marinadas para carne e frango e também é um ótimo aromatizador para o arroz. Ele pode ser utilizado inteiro ou moído, bem como amassado e também tostado com algum óleo antes de ser colocado na receita.

Mais temperos: confira

Os temperos fazem aquela diferença em qualquer prato, né? Adicionam sabor e aroma às mais diversas preparações. Por aqui, já falamos sobre alguns deles. Veja: benefícios da noz-moscada, onde usar e benefícios do cominho, o que é e onde utilizar o curry, 5 temperos indispensáveis na cozinha e benefícios da canela.

Quer conferir algumas receitas com o cardamomo? Veja em frango tikka masala, chá indiano tradicional e lassi de manga.

 

 

Recomendadas
Pela Web