Descubra as diferenças entre aveia em flocos, farinha e farelo

Você sabe quais são as diferenças entre os tipos de aveia que existem no mercado? Saiba mais sobre a aveia em flocos, farinha de aveia e farelo de aveia.

A aveia, rica em benefícios para a saúde, é um dos ingredientes mais consumidos por quem se preocupa com o valor nutricional de sua alimentação. Existem 3 formas desse ingrediente no mercado: aveia em flocos, farelo de aveia e farinha de aveia. Você sabe quais são as diferenças entre elas? Venha descobrir e confira, ainda 3 sugestões de receitas com cada tipo.

Tipos de aveia

Conheça as diferenças entre farinha, flocos e farelo de aveia

Tipos de aveia

Aveia em flocos

Todos os grãos de aveia são prensados, conservando as fibras e nutrientes. Nesse processo, a aveia não perde nenhuma das suas propriedades benéficas para a saúde. Os flocos existem na versão regular ou na versão fina. Confira algumas receitas com a aveia em flocos:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Bolo de aveia: um bolo leve e saudável, ideal para um lanchinho da tarde.

Pão de aveia: maravilhoso para um café da manhã supernutritivo, esse pãozinho fica delicioso com uma manteiga!

Biscoito de aveia: essa receita integral leva os flocos finos da aveia. Biscoitinhos deliciosos para matar a vontade comer de um docinho.

Tipos de aveia: aveia em flocos

Tipos de aveia: aveia em flocos

Farelo de aveia

Essa versão é obtida da parte mais externa do grão, a casca. Por conta disso, entre os tipos de aveia, essa é a forma que contém a concentração mais alta de fibras. Antigamente, o farelo era utilizado como componente de ração para animais. Hoje em dia, é reconhecido como um dos ingredientes mais importantes para uma boa nutrição. Com ele, faça receitas como:

Torta de frango com farelo de aveia: substitua a farinha de trigo pelo farelo de aveia e maravilhe-se com essa delícia de prato.

Pizza de aveia: essa deliciosa massa é a  prova de que é possível comer pizza e ser saudável ao mesmo tempo!

Biscoito salgado: perfeitos para servir como aperitivo ou um lanchinho da tarde, esses biscoitinhos são palitinhos ricos em nutrientes.

Tipos de aveia: farinha de aveia

Tipos de aveia: farinha de aveia

Farinha de aveia

Obtida a partir da parte interna dos grãos, a farinha é rica em nutrientes, apesar de tê-los menos concentrados que nas outras formas. Funciona como bom um substituto para a farinha de trigo nas receitas. Confira alguma sugestões a seguir:

Panqueca de aveia: essa incrível forma de fazer panqueca é perfeita para um café da manhã rico em nutrientes!

Bolo de banana: é impossível resistir a um bolo de banana recém-saído do forno!

Torta integral de atum: uma receitinha salgada com a farinha de aveia. Aproveite!

Recomendadas
Pela Web