6 alimentos bons para a pele: confira

Para conquistar uma pele de pêssego: confira 6 alimentos que vão deixar sua pele mais macia, brilhante e hidratada!

Existem muito cremes e loções que prometem uma pele de pêssego, mas ter uma boa alimentação é fundamental para conseguir isso. Uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas, sais minerais e fibras garante a saúde dos tecidos e das células, o que vai resultar em uma pele macia e brilhante. Mas não pense que, para ter uma pele linda, você precisa recorrer a alimentos caríssimos ou difíceis de encontrar: na feira ou no mercado você encontra o necessário para garantir saúde e beleza. O TudoGostoso vai te mostrar 6 alimentos que bons para a pele a seguir:

6 alimentos bons para a pele

Suco de abacaxi e pedaços da fruta

Suco de abacaxi e pedaços da fruta

Abacaxi

Essa fruta refrescante tem uma substância anti-inflamatória, que ajuda a combater a acne e as alergias. O consumo de abacaxi também vai ajudar a sua pele a ficar mais firme.

Uvas e suco da fruta

Uvas e suco da fruta

Uva

A uva ajuda a evitar o envelhecimento precoce: ela tem vitamina B e potássio, dois componentes antioxidantes. Ela também tem ferro, que estimula a produção de colágeno, proteína que dá firmeza à pele.

Salada de lentilhas com tomate

Salada de lentilhas com tomate

Lentilha

A lentilha é rica em zinco e fibras. Por ter magnésio, contribui para a saúde do sistema cardiovascular, ou seja, ajuda a circulação sanguínea, deixando a pele com mais brilho e aspecto saudável.

Pepino fatiado

Pepino fatiado

Pepino

Agora você vai dar mais valor à salada de pepino: esse vegetal atua como um regenerador das células, pois tem ácido fólico e vitamina C. Ele também ajuda na cicatrização da pele.

Grãos de soja e copo com leite de soja

Grãos de soja e copo com leite de soja

Soja

Quem consome soja fica com a pele hidratada e com melhor elasticidade. A soja pode ser consumida em grãos, na forma de tofu (queijo de soja), na forma de leite e também sucos.

Pote com oleaginosas: pistache, amêndoas, avelãs

Pote com oleaginosas: pistache, amêndoas, avelãs

Oleaginosas

As oleaginosas, como as amêndoas, avelãs, castanhas de caju, pistaches e nozes, são ricas em proteína vegetal, vitaminas e fibras. Elas podem ser consumidas cruas, como um lanchinho, ou podem ser incorporadas às saladas. Você também pode fazer leite com as oleaginosas e preparar deliciosas vitaminas ou smoothies com frutas.

Recomendadas
Pela Web