Abóbora: conheça 4 tipos diferentes

Confira os diferentes tipos de abóbora e saiba qual escolher quando for ao mercado!

diferentes tipos de abóbora

Conheça os diferentes tipos de abóboras e em quais receitas usá-las.

A abóbora é um fruto muito utilizado na nossa culinária, que apresenta muitos benefícios para a saúde, além de, claro, fazer parte de receitas maravilhosas. Muitas pessoas não sabem qual tipo de abóbora utilizar, já que existem tantos. Se você é uma dessas pessoas, não precisa se desesperar porque o TudoGostoso está aqui para te ajudar nessa hora difícil. Confira!

Tipos de abóbora e suas características

Abóbora seca: a maior de todas as abóboras, ela pode chegar a pesar até 15 kg! Ela é excelente para fazer doces e salgados, mas é especialmente boa no preparo de um delicioso pão de abóbora. Agora, se o que você ama é fazer doces com a abóbora, não deixe de conferir as melhores sobremesas com abóbora.

Moranga: quem aqui nunca ouviu falar do tradicional prato camarão na moranga? Bem redonda e com sabor adocicado, a abóbora moranga também é boa para fazer sopas e caldos.

o camarão com catupiri é incrível

A receita de camarão na moranga é o suprassumo da culinária brasileira!

Abobrinha: bem diferente das outras abóboras, a abobrinha possui um formato mais longo. Ela possui um gosto bem diferente dos outros tipos de abóbóra, mais suave. Ela é excelente no preparo de refogados e até mesmo grelhada. Que tal experimentar uma receita de abobrinha empanada?

Cabotiá ou japonesa: com sabor suave, esse é o tipo certo para o preparo de caldos, sopas e massas, como a receita de nhoque de abóbora. Ela é a mais indicada pelos nutricionistas, já que ela é rica em vitamina A e possui baixa caloria. Uma opção gostosa e saudável!

Recomendadas
Pela Web