6 alimentos proibidos para gatos

Tem um gatinho em casa? Saiba quais são os alimentos proibidos para os felinos!

alimentos proibidos para gatos

Você sabia que existem alguns alimentos que o seu gatinho não pode comer de jeito nenhum? Confira quais são!

É sempre bom lembrar que os nossos bichinhos precisam de cuidados especiais, por isso precisamos prestar sempre atenção em seus hábitos. Isso também inclui a alimentação: existem muitos alimentos proibidos para animais domésticos, como o TudoGostoso mostrou em alimentos proibidos para cachorros. Também existem os que são proibidos para os gatinhos. Muitos alimentos que nós, humanos, consumimos, podem fazer um grande mal aos felinos e, por isso, é importante saber quais são! Confira a lista com 6 alimentos proibidos para gatos:

Alho e cebola

Apesar do alho e da cebola possuírem muitos benefícios para a saúde do ser humano, eles são grandes inimigos quando se tratam de animais domésticos. Isso porque eles contém algumas substâncias que podem causar anemia nos gatos. Esse é um exemplo de alimento que também não pode ser dado aos cachorros.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Gordura animal

A gordura animal faz um mal danado para os felinos pelo fato de aumentar as chances desses animais ficarem obesos, um problema que atinge muitos gatos. Afinal, quem é dono de gato sabe como esses bichanos adoram comer.

Mas quem pensa que o problema para por aí, está muito enganado! Além de causar obesidade, a gordura animal também pode ocasionar diarreia e vômitos. Portanto, diferente do que aparece nos filmes, mantenha o seu bichinho longe do leite.

Abacate

O abacate é uma fruta boa para a nossa saúde, mas quando estamos falando da saúde dos felinos, ele é um vilão! Por isso, mantenha essa fruta bem longe. O consumo desse ingrediente afeta as habilidades digestivas dos gatos, o que pode causar dificuldades respiratórias, diarreias, vômitos e até outros tipos de complicações.

alimentos proibidos para gatoso

Mesmo que o seu gatinho olhe para você implorando um pouco da sua comida, seja forte e alimente-o apenas com o que o médico veterinário indicar!

Batatas de todos os tipos

As receitas com batatas são as favoritas de quase todo mundo, mas elas precisam ser mantidas fora do alcance dos gatos. Principalmente as batatas inglesas: elas possuem uma substância que age diretamente no sistema nervoso dos felinos, o que pode causar alguns distúrbios.

Cafeína

Enquanto pode parecer difícil para os humanos viverem sem café, esse é um ingrediente proibido para os felinos. Sabemos que o café deixa as pessoas mais alertas e acordadas, mas para os gatos a bebida pode causar taquicardia em gatos com hipertensão. Caso o seu gato consuma qualquer quantidade de café, fique atento aos sintomas e procure um médico veterinário!

Recomendadas
Pela Web