9 dicas para economizar comida

Porque não está fácil para ninguém, é não tem melhor jeito de economizar na hora de comer com essas dicas essenciais para sua vida! Confira 6 formas de economizar na alimentação!

Geralmente, um dos maiores gastos que temos é com a alimentação, seja nas compras no supermercado ou nas refeições realizadas em restaurantes, que acabam sendo despesas significativas que podem pesar no seu bolso. Por estarmos em tempos difíceis, não tem nada melhor do que aprender a economizar, certo?

Apesar dos gastos com comida serem necessários e não termos como reduzir o essencial para o dia a dia, algumas mudanças de hábito certamente farão com que sua comida renda mais. Além disso, podemos não perceber, mas o desperdício de comida e o não planejamento na hora de fazer as compras são os principais fatores dos gastos a mais do seu dinheiro. Mas com atitudes inovadoras e fáceis, você irá perceber que sua vida se tornará melhor e sua comida irá render muito mais sem aqueles gastos absurdos.

6 dicas para economizar comida

6 dicas de como economizar comida

Com atitudes fáceis, você irá poupar um pouco do seu dinheiro, e o melhor: evitará desperdícios na hora de comer! Com os principais fatores combinados, você conseguirá economizar e verá como é prático utilizar as dicas de economia na alimentação:

Aproveite as sobras: A maioria dos alimentos que você desperdiça na hora de cozinhar poderiam ser reaproveitados de uma outra forma. Por exemplo, o molho que sobrar do cachorro quente pode ser reutilizado como complemento do seu macarrão. No caso dos vegetais, você deve aproveitá-los ao máximo, até as cascas, tudo pode ser reutilizado em outras receitas. O mais importante é que nessas sobras são armazenados os principais nutrientes dos alimentos.

Não compre o que não precisa: Quando for fazer compras, procure levar só o necessário e o que você realmente precisar, pois desse jeito você evita altos gastos no supermercado. Antes de ir às compras, planeje a alimentação semanalmente e assim você aproveitará todos os ingredientes da sua cozinha sem desperdiçar nenhum deles.

Congele os alimentos: Esta é uma das melhores maneiras de reaproveitamento, pois você economiza dinheiro e tempo. Para congelar corretamente os alimentos, armazene-os dentro de potes fechados e não esqueça-os no congelador, pois eles têm tempo de validade.

Lista! Lista! Lista! O melhor, antes de ir as compras, é olhar o que está em falta na sua cozinha e depois fazer uma lista! Essa lista irá ajudá-lo a comprar apenas o necessário e nada além disso. Você verá no final do mês como conseguirá aproveitar tudo e economizar o seu dinheiro.

Evite comer na rua: Apesar de ser uma prática difícil se você trabalha fora, é uma das melhores maneiras de economizar dinheiro. O ideal é focar na marmita e levar a comida deliciosa que você prepara, além disso, você acaba se alimentando melhor por não ter a tentação de vários pratos ofertados a você!

Compare os preços: Nem todo mundo tem tempo para comparar os preços antes de ir às compras, mas você verá como isso é necessário! Faça essa procura nos catálogos para assim escolher o melhor lugar para comprar os seus alimentos. Uma outra dica é comprar frutas e verduras em feiras, você verá como vale muito mais a pena!

Como economizar quando estiver cozinhando

Quando estiver preparando sua receita, é importante aprender como aproveitar os alimentos ou buscar receitas que utilizem todos os ingredientes por completo. Confiras as principais dicas na hora que estiver preparando o seu prato:

Escolha da receita: Essa é fácil, escolha receitas que utilizam o mesmo ingrediente, e desse jeito não haverá desperdício!

Se for usar o forno: Se você precisar utilizar o forno, uma ótima forma de economizar o gás da sua cozinha é assar vários pratos de uma vez.

A internet te ajuda: Pesquise receitas que economizem ingredientes e desse jeito você terá várias opções para alternar em várias receitas. Aproveite e utilize o aplicativo do TudoGostoso, que está cheio de novidades!

 

Recomendadas
Pela Web