Conheça 5 tipos de suculentas para ter em casa

Para decorar a casa: confira 5 tipos de suculentas!

As suculentas têm esse nome porque retêm muito líquido. Essas plantas são típicas do continente africano e são ótimas para quem não têm muito tempo ou talento para cuidar de plantas! Muitas pessoas confundem as suculentas com o cactos, mas esses têm espinhos e as suculentas são mais “carnudas”. Venha conhecer 5 tipos de suculentas para ter em casa e escolha a sua (ou suas) para decorar seus cômodos.

Echevéria ou rosa de pedra

Echevéria ou rosa de pedra

5 tipos de suculentas para ter em casa

Echevéria ou rosa de pedra

Essa suculenta linda lembra uma flor: é uma planta tropical, mas que resiste bem a baixas temperaturas. Ela se adapta bem a jardins de pedra e mini jardins e gosta de meia sombra. Precisa de regas periódicas, mas o solo não pode ficar encharcado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Rabo-de-burro

Rabo-de-burro

Rabo-de-burro

Essa suculenta é nativa do México. Tem hastes grandes, que podem chegar a um metro de comprimento. Suas folhas tem um formato diferente e tom verde acinzentado. Fica ótimo em vasos altos ou suspensos e pode ser cultivado a pleno sol ou meia sombra, em solo fértil e com regas periódicas.

Zebra, suculenta com listras brancas

Zebra, suculenta com listras brancas

Zebra

Tem folhas verde-escuras e pontiagudas, com listras brancas. Seu crescimento é lento e gostam de sol, mas não devem ser deixadas a pleno sol no verão, principalmente nas horas mais quentes. Ela pode suportar grandes períodos sem água, mas o excesso dela pode matar a zebra em poucos dias. Com o tempo, nascem mudas, que podem ser retiradas e replantadas em outros vasos.

Colar de pérolas, suculenta muito utilizada na forma pendente

Colar de pérolas, suculenta muito utilizada na forma pendente

Colar de pérolas

Ela pode ser cultivada de forma rasteiras, mas é bastante utilizada como uma planta pendente. Costuma ser resistente em temperaturas baixas, mas prefere os climas mais quentes. Um lugar luminosa é o ideal para o cultivo, com sol fraco na manhã e sombra à tarde. Nas épocas mais quentes, as regas devem ser mais espaçadas; no inverno, deve-se colocar menos água no colar de pérolas para evitar o surgimento de fungos.

Planta fantasma: folhas podem ser cinza-esbranquiçadas a rosadas

Planta fantasma: folhas podem ser cinza-esbranquiçadas a rosadas

Planta fantasma

Suas folhas podem ser cinza-esbranquiçadas a rosadas e carnudas. É cultivada em vasos, canteiros, floreiras e também em jardins rochosos e também dentro de casa. Prefere bastante sol, mas também se adapta a ambientes de meia sombra. O solo deve ficar bem drenado, mas as regas devem ser pouco frequentes.

Recomendadas
Pela Web