Conheça 5 comidas típicas argentinas deliciosas

Nem precisa viajar: confira no blog do TudoGostoso 5 deliciosas comidas típicas argentinas! São receitas incríveis dos nossos vizinhos!

Há dois anos e meio morei durante três meses em Buenos Aires, capital da Argentina, e pude experimentar alguns dos alimentos típicos do local, desde os feitos por nativos do país até aqueles vendidos na rua. E se engana quem pensa que os pratos tradicionais argentinos só podem ser comidos por lá ou em restaurantes das grandes capitais. Você pode se arriscar na cozinha e fazer uma bela noite argentina na sua casa, convidando os amigos e a família para viver essa experiência gastronômica incrível! Conheça 5 comidas típicas argentinas típicas e veja no TudoGostoso as receitas!

5 comidas típicas argentinas

Empanadas argentinas

Empanadas argentinas

Empanadas

As empanadas estão para a Argentina como o pastel está para os brasileiros. Além da variação na receita da massa, nos recheios e até mesmo no seu formato ao redor do país, as clássicas empanadas argentinas podem ser encontradas nos mais diversos lugares e com variados preços. A mais tradicional de todas é a de carne, que também leva ovo cozido, pimentão e batata. Tudo o que o argentino ama! Outros sabores bastante procurados são: milho (a famosa humita), de verdura e de queijo com cebola. Como todo bom brasileiro, se for fazer a receita das empanadas argentinas em casa, com certeza vale inovar nos recheios! As empanadas podem ser fritas ou assadas e tem origem espanhola.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Medialuna: uma espécie de croissant argentino

Medialuna: uma espécie de croissant argentino

Medialunas

Os argentinos, assim como os italianos, adoram doces na hora do café. Nossos vizinhos têm as famosas facturas, que são doces de massa folheada e açúcar, que podem ser simples ou ter recheio de doce de leite, goiabada, creme branco, chocolate, doce de batata, marmelada. A medialuna é a mais famosa das facturas, podendo ser doce (simples ou recheada) e salgada, com presunto e queijo, por exemplo. Ela lembra um croissant e é muito apreciada na sua versão mais simples, com calda de açúcar, para começar bem o dia. Experimente fazer medialunas em casa! Veja a receita no TudoGostoso.

Alfajores argentinos recheados com doce de leite

Alfajores argentinos recheados com doce de leite

Alfajor

O doce de leite argentino já é bem famoso no Brasil e no mundo, sendo encontrado em diversos mercados, feiras e lojas pelo país. E ele é realmente diferente do nosso, porém é impossível traduzir o sabor. Que tal fazer seu próprio doce de leite à moda argentina e experimentar a diferença? Uma ótima pedida quando for à Argentina é experimentar o sorvete feito com esse doce de leite. Perfeito para qualquer época do ano! O doce de leite, além de aparecer no recheio das facturas e medialunas, é ingrediente principal de uma das sobremesas mais famosas do lugar, o tão adorado alfajor. No TudoGostoso, você encontra várias versões da receita, inclusive o alfajor tradicional de maisena, recheado com doce de leite e coberto de açúcar de confeiteiro.

Choripán, sanduíche típico da Argentina

Choripán, sanduíche típico da Argentina

Choripán

O choripán é o clássico hot dog argentino, só que feito com linguiça no lugar de salsicha, como no Brasil, além de não ter tantos acompanhamentos como o nosso sanduíche. O tradicional é feito com linguiça assada ou na chapa em um pão do tipo francês, temperado com o molho chimichurri, típico da Argentina, que você pode fazer em casa também, comprar pronto ou comprar a mistura desidratada. Esse é um dos mais fáceis de se reproduzir no Brasil e você pode fazer em casa seguindo a receita de choripán do TudoGostoso. Compartilhe com a gente sua experiência! Outro clássico argentino é o pancho, hot dog feito apenas com pão de cachorro-quente, salsicha, catchup e mostarda, facilmente encontrado nos kioskos (lojas de conveniência argentinas).

Milanesa argentina servida com salada de alface e tomate

Milanesa argentina servida com salada de alface e tomate

Milanesas

As milanesas são muito consumidas pelos argentinos no dia a dia, por ser uma opção de carne prática e barata para as refeições, já que o argentino ama carne. A milanesa é o bife empanado em ovo e farinha de rosca e frito, como o nosso conhecido bife à milanesa, porém bem mais fino. Elas podem ser de carne ou frango, também chamada de suprema, que pode ser recheada de queijo e presunto. Na versão napolitana, vem acompanhada de molho e queijo. As milanesas têm origem italiana e podem ser encontradas em sanduíches também. Aprenda a fazer as milanesas argentinas no TudoGostoso!

Recomendadas
Pela Web