Comidas proibidas: confira 5 ao redor do mundo

Você sabia que existem comidas proibidas ao redor do mundo? Confira uma curiosa lista a seguir!

Você saber dizer quais são algumas comidas que são proibidas ao redor do mundo? Algum dos seus alimentos preferidos podem estar nessa lista, seja por razões culturais ou ambientais. Confira essa seleção de 5 comidas proibidas ao redor do mundo e se surpreenda!

Comidas proibidas pelo mundo

Comidas proibidas: salmão de cativeiro

Cativeiro para salmão, uma das comidas proibidas

Salmão de cativeiro

O salmão é um dos peixes mais consumidos do mundo. Devido à grande procura pelo produto, foram desenvolvidos cativeiros artificiais para a reprodução controlada ao redor do planeta. Porém esse método de criação pode trazer malefícios à saúde e ao meio ambiente. Por isso, na Nova Zelândia e Austrália o consumo de salmão de cativeiro foi proibido.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Óleo de sassafras

Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, esse ingrediente é um dos principais da root beer, um tipo de bebida fermentada. Muito consumida nos Estados Unidos, ela já virou tradição entre os americanos. Porém, estudos recentes avaliaram que o óleo de sassafras é uma substância cancerígena e seu uso já está diretamente relacionado a problemas no fígado e rim. Além disso, seu uso também é documentado na produção de drogas alucinógenas, como o MDMA. Por essa razão, essa é uma das comidas proibidas nos Estados Unidos e, para manter a root beer no mercado, saborizadores artificiais foram acrescentados à receita.

Caviar de beluga, uma das comidas proibidas

Caviar de beluga, uma das comidas proibidas

Caviar de beluga

Caviar é um dos pratos mais caros do mundo. Composto por ovas de peixes, essa iguaria é muito valorizada na alta gastronomia por seu sabor único e singular. Ainda mais exclusivo é o caviar feito de ovas do esturjão-beluga, peixe ameaçado de extinção. Ele chega a custar 200 dólares por aproximadamente 30 g e os Estados Unidos consomem 60% da produção mundial da iguaria. O órgão do governo americano responsável pelo controle da pesca proibiu a importação do caviar beluga para o país por causa da ameaça de extinção do peixe que dá origem ao produto.

 

Chiclete

Parece estranho que esse pequeno docinho possa ser proibido em algum lugar, mas foi exatamente isso que aconteceu em Singapura. O governo de lá resolveu proibir o consumo de chicletes para manter o seu espaço público longe de manchas e sujeira. E as medidas se estendem para além da proibição ao consumo: quem for pego comercializando-os pode pegar até dois anos de prisão e receber multas que chegam até 1000 dólares!

Peixe baiacu (fugu), uma das comidas proibidas

Peixe baiacu (fugu), uma das comidas proibidas

Baiacu

O baiacu, também conhecido como fugu, é considerado um dos alimentos mais venenosos e perigosos do planeta. Iguaria da culinária japonesa, é muito consumido no país, mas só por aqueles com licença para cozinhá-lo. Com o veneno sendo 1200 vezes mais poderoso que o cianeto, é necessário passar por uma prova e depois ter 10 anos de experiência para poder manejar o peixe sem problemas. Por isso, tanto no Japão quanto nos Estados Unidos, a comercialização e preparo desse ingrediente é muito controlado pelo governo.

Recomendadas
Pela Web