4 alimentos que ajudam na cicatrização da pele: confira

Confira 4 alimentos que ajudam na cicatrização da pele!

Se você se machucou ou passou por alguma cirurgia, sabe que, durante o processo de cicatrização, é necessário tomar muitos cuidados, inclusive com a alimentação. Alguns alimentos precisam ser evitados, como o camarão e outros frutos do mar, e outros precisam ser consumidos com mais frequência para ajudar no processo de regeneração da pele. Por isso, confira a seguir 4 alimentos que ajudam na cicatrização da pele.

4 alimentos que ajudam na cicatrização da pele

Brócolis e espinafre

confira 4 alimentos que ajudam na cicatrização da pele

Brócolis e espinafre

Esses dois vegetais possuem alto poder anti-inflamatório e são ricos em vitamina K e ajudam na recuperação da pele. Vale ressaltar que a vitamina K é importantíssima durante a fase de cicatrização já que ela atua no corpo ajudando na coagulação do sangue. O brócolis pode ser preparado no vapor, enquanto o espinafre pode ser refogado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Fígado

descubra 4 alimentos que ajudam na cicatrização da pele

Pedaços de fígado cru

O fígado é um alimento bastante controverso: ou você ama ou odeia. No entanto, aqui vai um motivo para você dar uma chance a esse vegetal: ele é riquíssimo em ferro. O ferro é extremamente importante para uma cicatrização completa. Isso porque ele atua no organismo na composição das células vermelhas do sangue, as chamadas hemácias. São as hemácias que fazem o transporte de nutrientes pelo corpo, que são indispensáveis para curar os cortes na pele. Além disso, o ferro ainda é necessário para a produção de colágeno pelo corpo, uma proteína que atua na formação de novos tecidos.

Peixes

4 alimentos que ajudam na cicatrização da pele

Salmão grelhado

Os peixes são considerados fontes de gorduras boas, conhecidas por ajudar a combater inflamações. Certos peixes, como o salmão, ainda são ricos em ômega 3, uma ácido graxo que estimula o sistema imunológico, impedindo que infecções ocorram, além de melhorar a cicatrização.

Recomendadas
Pela Web