4 alimentos que ajudam a diminuir a azia

Veja quais são os 4 alimentos que ajudam a diminuir a azia!

Quem nunca sentiu aquela azia? Essa queimação desagradável ocorre quando não há a contração da válvula do estômago e o ácido gástrico escapa para o esôfago. A azia pode ter diversas causas, como a má digestão, estresse e gastrite, e pode ser sintoma de alguma doença gástrica, o que deve ser investigado mais a fundo por um médico. Mas, para um alívio mais imediato, o TudoGostoso te conta 4 alimentos que ajudam a diminuir a azia. Confira!

alimentos que aliviam azia

Pessoa sofrendo de azia

Alimentos que ajudam a diminuir a azia

Maçã

Diversas frutas ajudam a aliviar a acidez estomacal, e entre elas está a maçã. Isso porque ela é rica em fibras, o que ajuda a regularizar o intestino. Além disso, a maçã possui ação cicatrizante, o que ajuda a aliviar a queimação.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Banana

A banana é considerada um antiácido natural. Portanto, se você está sofrendo muito com azia, coma uma banana. Você verá que o alívio é quase imediato!

Pão integral

Se você sofre muito com queimação no estômago, dê preferência aos alimentos integrais. Eles são responsáveis por ajudar a manter os níveis de ácido clorídrico equilibrados, que causa a azia.

alimentos que ajudam a combater a azia

Legumes e verduras

Manjericão

O manjericão auxilia a aliviar as dores causadas pela azia, já que ele é um calmante natural. Além disso, o manjericão e outras ervas frescas podem substituir o uso do sal nas receitas, que pode ser um problema para quem sofre de gastrite. Mas lembre-se: anda sentindo muita azia? Procure um médico para ver qual é a causa desse sintoma!

Hábitos alimentares

Uma alimentação balanceada é tudo, mas mudar alguns hábitos alimentares também é importante. O TudoGostoso dá algumas dicas:

Pular refeições: muita gente tem o costume de pular refeições quando está com pressa, mas esse não pode se tornar um hábito. Quando você pula refeições, você tende a comer mais na próxima refeição, o que faz com que o estômago produza mais suco gástrico para digeri-las.

Comer muito rápido ou não mastigar direito: o alimento começa a ser digerido já na mastigação. Portanto, quando você come muito rápido, o estômago precisa trabalhar dobrado para digerir esse alimentos.

alimentos que combatem a azia

Frutas frescas

Recomendadas
Pela Web