3 situações em que não devemos beber água

Confira 3 situações em que não devemos beber água!

Todo mundo sabe que beber água todos os dias é muito importante para uma vida saudável e para o bom funcionamento do organismo. No blog do TudoGostoso, você já pôde conferir quantos litros de água devemos beber por dia, quantos dias sobrevivemos sem água e porque é importante beber água. Mas hoje vamos falar sobre como a água pode não ser muito indicada em certos momentos. Surpreenda-se com 3 situações em que não devemos beber água!

confira 3 situações em que não devemos beber água

Copos de água

3 situações em que não devemos beber água

Durantes as refeições

Ingerir líquidos durante as refeições é uma prática comum para muita gente. No entanto, chegou a hora de acabar com esse costume, porque não é recomendável ingerir líquido junto com as refeições, mesmo que seja água. A digestão começa já na boca, com a saliva. Quando se bebe muita água enquanto come, ela acaba diluindo a saliva, comprometendo a digestão. Por isso, o indicado é tomar um copo de água 30 minutos antes das refeições ou 1 hora depois.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
3 situações em que não devemos beber água

Moça bebendo água

Quando comer uma comida muito apimentada

Outro costume que temos é de beber água quando comemos alguns pratos que muito apimentados, como chili mexicano. Mas você sabia que a água não ajuda a aliviar a queimação? Muito pelo contrário! Ela leva a sensação de queimação para o esôfago, piorando o incômodo.

Quando a urina está muito clara

Você já deve ter ouvido que quanto mais clara for a urina, melhor, não é mesmo? Mas a cor certa de uma urina saudável é amarela clara e não quase transparente. Quando a sua urina está extremamente clara, isso quer dizer que você está consumindo muita água. Vale lembrar que muitos alimentos que consumimos no dia a dia são ricos em água, como a melancia e a abobrinha. Beber grandes quantidades de água pode acabar diluindo o sódio na corrente sanguínea e leva à hiponatremia, quando há água em excesso ou deficiência de sódio no organismo. Respeite sua sede e lembre-se: tudo em excesso pode fazer mal, até água!

descubra 3 situações em que não devemos beber água

Copo e jarra de vidro com água

Recomendadas
Pela Web