Além do sushi: saiba mais sobre os 110 anos da imigração japonesa no Brasil

Quer conhecer mais sobre a culinária e cultura do Japão? Saiba mais sobre os 110 anos da imigração japonesa no Brasil!

A culinária japonesa é uma das mais amadas pelos brasileiros! Em muitas cidades do Brasil, surgem cada vez mais restaurantes especializados nessa culinária tão rica, que oferecem pratos deliciosos como sushi, sashimi, temaki, sunomono e tempura. Uma delícia que vem conquistando muitos paladares é o ramen ou lámen, prato criado pelos chineses que chegou ao Japão no século 19. Ele é feito com uma combinação de macarrão e caldo temperado e pode ter ingredientes como algas, legumes, carne de porco, ovos e outros. Mas o Japão não está presente no Brasil apenas através da culinária: o maior reduto da colônia nipônica fora do Japão está em São Paulo, no bairro Liberdade. Este ano comemoram-se os 110 anos da imigração japonesa no Brasil: no dia 18 de junho de 1908, chegava ao Porto de Santos o navio Kasuto Maru trazendo as primeiras 165 famílias japonesas.

Bairro da Liberdade, em São Paulo

Bairro da Liberdade, em São Paulo

110 anos da imigração japonesa e Festival do Japão

Uma das grandes comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil será o 21° Festival do Japão, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de julho no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, promovido pela Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil. Esse grande evento tem como objetivo preservar e divulgar a tão rica cultura japonesa e, quem for, poderá ver atrações culturais, shows musicais, danças típicas, workshops e participar de atividades gratuitas. Os visitantes também poderão se deliciar na Praça de Gastronomia, que contará com estandes de 47 províncias do Japão, representando a culinária típica de cada região. Um dos estandes será da Sakura, marca parceira do TudoGostoso, com um ponto de venda cheio de produtos com descontos superespeciais para o público do festival! A Sakura é a marca líder de mercado com seus molhos de soja, o tão famoso shoyu, e a massa de soja (missô): ela é uma referência em produtos asiáticos de alta qualidade.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Sushi de salmão

Sushi de salmão

E, se você quiser aprender mais sobre a gastronomia do Japão, uma outra boa notícia: em breve, começarão as atividades do Centro de Difusão da Gastronomia e Culinária Japonesa, localizado no Museu da Imigração Japonesa, em São Paulo. Nesse espaço, acontecerão cursos, workshops e eventos ministrados por chef e culinaristas especializados na gastronomia japonesa com curadoria da Sakura Nakaya Alimentos. Imperdível, né?

Para saber mais sobre os produtos da Sakura, acesso o site: http://www.sakura.com.br/.

Comida japonesa: sashimis, sushis e rolls feitos com salmão

Comida japonesa: sashimis, sushis e rolls feitos com salmão

Recomendadas
Pela Web