Utilidades do papel-toalha: confira 10 truques

Muito mais do que tirar excesso de gordura das frituras: venha se surpreender com 10 diferentes utilidades do papel-toalha que vão te ajudar na cozinha!

Papel-toalha é um daqueles itens indispensáveis na cozinha! E engana-se quem pensa que ele serve apenas para tirar o excesso de gordura dos alimentos fritos: o papel-toalha é multiuso! Ele pode ir muito além dessa função e tornar a sua vida na cozinha muito mais prática. Venha conferir as diferentes utilidades do papel-toalha e se surpreender com o que esse papel absorvente é capaz:

10 utilidades do papel-toalha

Fatias de bacon sobre um papel-toalha

Fatias de bacon cruas dispostas separadamente sobre um prato com papel-toalha

Bacon frito sem dificuldade

O papel-toalha pode ser usado para fritar bacon no microondas: basta colocar as fatias de bacon em cima do papel-toalha e garantir bacons sequinhos e deliciosos em poucos minutos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pizza requentada e saborosa

Se você não acredita na teoria de que a pizza no dia seguinte é ainda mais gostosa é porque ainda não experimentou requentá-la no micro-ondas sobre um prato forrado com papel-toalha. O resultado é uma fatia de pizza sequinha e nem um pouco murcha!

Bebidas geladas em poucos minutos

Ter uma bebida geladíssima nunca foi tão rápido e fácil! É só envolver a garrafa (ou lata) em papel-toalha molhado, levar ao freezer por cerca de 15 a 30 minutos e sua bebida estará pronta para ser saboreada!

Espiga de milho sendo descascada

Espiga de milho sendo descascada

Sem fiapos na espiga de milho

Se você tem dificuldade na hora de limpar as espigas de milho, seus problemas acabaram! Basta passar um papel-toalha molhado pela espiga para que os fiapos inconvenientes saiam fácil, fácil.

Filtro de café improvisado

Bateu aquela vontade de beber um café fresquinho, mas não tem filtro de café em casa? Basta colocar uma ou duas folhas de papel-toalha sobre o coador ou uma peneira e fazer o café normalmente. O resultado é o mesmo!

Alface fresquinha por mais tempo

Afinal, é de partir o coração comprar um pé de alface, não usar todas as folhas e elas acabarem murchando na geladeira, né? O truque é colocar as folhas limpas em um recipiente, colocar papel-toalha sobre elas, fechar o recipiente com plástico-filme e levar à geladeira, assim como você já viu nos truques para a salada durar mais.

Caldo verde em um recipiente

Recipiente com caldo verde

Sopas e caldos livres de gordura

É aquela imagem que é até desagradável de ver, né? Mas tirar essas gotinhas inconvenientes de gordura é simples: assim como no filtro de café improvisado, passe a sopa (ou caldo) pela peneira ou escorredor forrado com papel-toalha. Você vai ver como toda a gordura ficará retida no papel!

Sem pedras de açúcar

Uma dica para não deixar o açúcar empedrar: basta colocar o papel-toalha úmido por 6 horas no recipiente que está o açúcar. Fácil, né?

Pães congelados e sem umidade

Quem nunca congelou o pão que sobrou do dia anterior? Para deixá-lo ainda mais gostoso, basta enrolar os pães em papel-toalha antes de colocá-los nos saquinhos. Dessa forma, o papel irá absorver a umidade e impedir que chegue até o pão.

Prolongue a vida das ervas

É aquele mesmo drama das folhas de alface: a gente compra as ervas frescas, usa um pouco e o restante acaba estragando. Para acabar com isso de vez, basta enrolar as ervas já lavadas e secas em um papel-toalha úmido. Depois é só colocá-las em um saco plástico limpo e fechá-lo — assim como você já conferiu as dicas para as ervas durarem mais.

Diferentes tipos de ervas dispostos sobre o papel-toalha

Ervas dispostas sobre um papel-toalha

Recomendadas
Pela Web