Utilidades do papel-manteiga: 5 truques que você não conhecia

Muito mais do que forrar assadeiras: descubra 5 utilidades do papel-manteiga que irão te ajudar no seu dia a dia!

Papel-manteiga é um ótimo aliado para facilitar sua vida na cozinha! Ele é conhecido por ser um bom substituto da margarina na hora de untar formas e até mesmo permitir que alimentos banhados em chocolate possam secar sem grudar na superfície, como um alfajor. Mas você sabia que ele pode ir muito além disso? Assim como o plástico-filme e o papel-alumínio possuem diferentes usos, hoje você vai descobrir 5 utilidades do papel-manteiga! Ficou curioso? O TudoGostoso te conta mais sobre toda essa versatilidade!

Cookies em uma assadeira forrada com papel-manteiga

Cookies sobre uma assadeira forrada com papel-manteiga

5 utilidades do papel-manteiga

Funil improvisado

Não tem um funil em mãos na hora que mais precisa? Não se preocupe: o papel-manteiga dá conta do recado! Basta cortar um pedaço do papel e enrolá-lo como um cone, deixando uma abertura na ponta. Você pode colocar nesse funil improvisado tanto ingredientes sólidos como líquidos. Prático, né?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Torneiras brilhantes

Sua torneira tem aquelas manchinhas que parecem não sair por nada? Com as torneiras da pia da cozinha já secas, basta esfregar papel-manteiga sobre elas. Isso vai criar uma fina camada de cera que vai facilitar que a água deslize, evitando aquelas manchinhas inconvenientes de marca d’água.

Papel-manteiga sendo cortado

Papel-manteiga sendo cortado

Sem respingos no micro-ondas

Vai esquentar um alimento no micro-ondas e não tem uma tampa para cobrir o alimento? Coloque uma folha de papel-manteiga sobre o prato ou recipiente. Isso vai impedir respingos do alimento pelo micro-ondas enquanto estiver esquentando e vai te poupar daquela trabalheira de limpar o eletrodoméstico.

Dê um fim à poeira

Esse truque é bem simples: para evitar aquele acúmulo de poeira em cima dos armários da cozinha, que tal forrá-los com papel-manteiga? Você só vai precisar trocá-lo de tempos em tempos, deixando tudo limpo sem esforço!

Chega de objetos emperrados

Sabe aquela porta que insiste em ficar emperrada? Ou aquela cortina que não desliza quando você quer fechá-la ou abri-la? Ou até mesmo aquele zíper que insiste em travar toda vez que você vai abrir/fechar algo? A solução pra esses três casos é a mesma: papel-manteiga! Assim como no caso das torneiras, basta esfregar o papel-manteiga pela região que está emperrando — no caso as bordas da porta, o varão de metal da cortina e os dentes do zíper — criando uma camada lisa e permitindo que o objeto deslize mais facilmente.

Rolo de papel-manteiga

Papel-manteiga

Recomendadas
Pela Web