Utilidades da esponja de cozinha: 5 maneiras diferentes de usá-la

Confira como utilizar a esponja da cozinha de 5 maneiras diferentes que vão te surpreender!

Ela é guerreira, encara todo e qualquer tipo de sujeira e está ali sempre presente pra te ajudar: sim, estamos falando da esponja! Ela, que é um dos itens obrigatórios na pia, ajudando a remover a sujeira das louças de forma mais eficaz, também requer uma atenção especial para conservá-la. Mas você sabia que a esponja, aparentemente simples, pode ir muito além de lavar louça suja? Isso mesmo, leitores! O TudoGostoso vai te mostrar 5 diferentes maneiras de utilizar esponja de cozinha que irão te surpreender. Confira a seguir!

Esponjas cheias de sabão

Esponjas com sabão

5 maneiras diferentes de utilizar a esponja de cozinha

Sem chão arranhado

Nem sempre é preciso comprar novos móveis para dar uma renovada na decoração da casa: basta trocá-los de lugar! E nesse arrasta pra cá, arrasta pra lá, muitas vezes é o chão quem sofre. Afinal, quem nunca viu toda a trajetória do móvel marcada no chão? Pra facilitar sua vida, cortar pedacinhos de esponja e colocá-los nos pés dos móveis pode te ajudar a trocar os móveis de lugar sem deixar rastros.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ventiladores limpos

Limpar ventilador costuma ser uma das tarefas que exigem certo tempo. Afinal, limpar aquelas pequenas grades parece um desafio, né? Mas tem um jeito bem mais fácil e rápido de garantir um ventilador limpo! Com um estilete e com cuidado, faça cortes horizontais e verticais em apenas um lado da esponja, sem chegar até o final ao cortar. Depois, segure a esponja do lado que não está cortado e esfregue o lado cortado pelas grades do ventilador. A sujeira sairá fácil que só!

Grade do ventilador sendo limpada com esponja

Grade do ventilador sendo limpada com esponja

Porta alfinete

Seus alfinetes ou objetos pontiagudos estão espalhados por todos os lados da gaveta? Cuidado que isso pode ser perigoso, hein? E você pode evitar futuros acidentes com nada mais, nada menos do que uma esponja. Basta fincar os alfinetes ali que eles estarão prontinhos para serem utilizados quando você precisar. Ah, e isso também vale para brincos!

Ajuda a deixar a terra úmida

Se você tem vasinhos de planta em casa, sabe que regá-las corretamente pode ser um desafio. Mas para te ajudar nesse controle, há uma técnica que ajuda a manter a terra úmida: basta colocar um pedaço de esponja no fundo do vasinho. Depois é só colocar a terra e planta, regá-la e voilà: a esponja irá absorver a água e manterá a terra úmida, evitando que a sua plantinha morra de sede. Genial, não?

Remover esmaltes

Quer um jeito mais prático de remover esmalte — principalmente se for aquele esmalte vermelho que parece fazer uma lambança na mão na hora de tirar? Basta colocar a esponja dobrada dentro de um potinho de vidro, adicionar um tanto de acetona e, em seguida, colocar o seu dedo entre a dobra da esponja umedecida. Você vai ver como o esmalte irá sair bem mais fácil!

Esmalte sendo removido

Esmalte sendo removido com algodão

Recomendadas
Pela Web