Para que serve o buraco no meio da colher de macarrão?

Você já deve ter reparado que existe um buraco no meio da colher de macarrão. Será que ele serve para quê? Venha descobrir aqui no TudoGostoso!

Você já deve ter reparado que há um buraco no meio da colher de macarrão. Mas você sabe para que ele serve? Se você tinha (ou acabou de ter) essa curiosidade, saiba que nada é por acaso nos utensílios da cozinha! Esse pequeno detalhe na colher pode otimizar sua vida na cozinha. Quer saber como? Confira para que serve o buraco no meio da colher de macarrão!

Espaguete cozinhando em uma panela

Panela com espaguete cozinhando

Para que serve o buraco no meio da colher de macarrão?

Fazer macarrão é quase o mesmo “drama” de preparar um arroz: às vezes a gente acaba fazendo demais, outras vezes, de menos. O TudoGostoso já te deu umas dicas básicas e espertas para calcular a quantidade de arroz. Porém, no caso do macarrão, não utilizaremos xícaras nem uma mão fechada: é o buraco da colher de macarrão que vai te ajudar nisso!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como funciona essa medida?

Basta colocar os espaguetes ainda crus dentro desse buraco da colher de macarrão. A quantidade de espaguete que cabe nesse buraco corresponde a uma porção individual de espaguete. Genial, não!?

Quantidade de espaguete sendo medida no buraco da colher de espaguete

Buraco da colher de espaguete utilizada como medida

Mas ainda assim sobrou macarrão? Não se preocupe!

O buraco da colher de espaguete ajuda a te dar uma noção da quantidade a ser feita, mas não é certeira — afinal, algumas pessoas podem comer mais do que outras.

Mas o grande segredo é, em grandes refeições, apostar no clássico conselho “melhor sobrar do que faltar”. Isso vai poupar que você tenha que voltar à cozinha novamente para fazer um macarrão às pressas!

E claro, no mundo culinário sempre há um jeitinho de evitar o desperdício dando um novo sabor às sobras! O TudoGostoso ensinou aqui no blog como reaproveitar as sobras de macarrão em 3 receitas deliciosas. Não deixe de conferir!

Festival de macarrão!

Agora que você já sabe como medir a quantidade de macarrão de forma simples e prática, que tal se jogar em sabores variados? Aposte no macarrão à bolonhesa, macarrão ao molho pesto, macarrão ao molho branco ou espaguete à carbonara, por exemplo. Solte a criatividade!

Buraco da colher de espaguete como medidor para a quantidade de espaguete

Espaguete no buraco da colher de macarrão

Recomendadas
Pela Web