Como evitar copos trincados pelo líquido quente: truque simples

Chega de copos trincados ou quebrados por causa de líquido quente: descubra como evitar isso com um truque bem simples!

Quem nunca quebrou um copo de vidro que atire a primeira pedra! Isso costuma ocorrer principalmente na hora de lavar a louva. Copos de vidros empilhados uns nos outros também são um cenário perfeito para que eles trinquem e se quebrem na tentativa de desgrudá-los. Mas e quando o copo trinca quando colocamos um líquido quente nele? Tem como evitar isso? Sim! O TudoGostoso vai te ensinar agora como evitar copos trincados pelo líquido quente:

Líquido quente sendo despejado num copo de vidro

Água quente sendo despejada em um copo de vidro

Como evitar copos trincados pelo líquido quente

Os copos de vidro são fiéis companheiros! Seja para servir bebidas ou para medir ingredientes, eles estão sempre ali — seja para receber um chá quentinho, medir um leite fervido ou uma água superquente. Mas nessas horas o calor excessivo pode acabar trincando ou até mesmo quebrando o copo. Mas como evitar isso?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Antes de despejar o líquido quente no copo de vidro, basta colocar dentro do copo uma colher de metal! Pode ser colher de café ou colher de sopa, fica a seu critério. A colher, que está fria, vai ajudar a equilibrar a temperatura, evitando o choque térmico e impedindo que o copo absorva todo o calor e acabe trincando.

Copo com água quente, rodelas de limão e uma colher de metal

Copo com água quente, rodelas de limão e uma colher de metal

Cuidados básicos com o copo de vidro

Alguns detalhes, como a superfície onde o copo de vidro está apoiado ao colocar o líquido quente, podem contribuir para o estrago no seu copo. Se a superfície estiver muito fria, como as pias de mármore, procure não apoiar o copo sobre ela, pois, do contrário, poderá ocorrer o choque térmico e seu copo terminar com rachados.

Copo quebrado ao meio

Copo quebrado ao meio

Recomendadas
Pela Web