Como substituir maisena, iogurte, ovo e chocolate nas receitas

Sem desespero: o TudoGostoso vai te mostrar como substituir 4 ingredientes nas receitas!

Uma situação chata é estar preparando uma receita e perceber que falta um ingrediente! O primeiro pensamento que vem à mente é que a receita estará fadada ao fracasso. Mas calma, leitor: não é o fim do mundo, não! Existem algumas substituições espertas para esses casos de emergência e que botam sua receita de volta pra jogo. Ficou curioso? Então confira a seguir como substituir maisena, iogurte, ovo e chocolate nas receitas!

Ovo sendo adicionado à receita

Como substituir o ovo no preparo das receitas

Como substituir maisena, iogurte, ovo e chocolate nas receitas

Maisena

Acabou o amido de milho — a famosa maisena? Não se desespere: basta ter por perto farinha de trigo. Para isso, você poderá fazer a substituição baseado na medida de 1 colher (sopa) de maisena trocada por 2 colheres (sopa) de farinha de trigo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Iogurte

Os iogurtes dão um toque saboroso e leve às receitas — já experimentou um bolo feito com iogurte? Mas se você não tiver esse ingrediente em casa, basta substituir 1 xícara (chá) de iogurte por limão (ou vinagre) e leite. Para isso, basta colocar em uma xícara 1 colher (sopa) de limão ou vinagre, completar o restante com leite, misturar e deixar descansando 10 minutos antes de usar.

Iogurte

Iogurte

Ovo

Não há como negar que o ovo está presente em muitas receitas do dia a dia, como bolos e panquecas. Quando o ovo é utilizado com a função de dar liga à massa, ele pode ser substituído por linhaça ou sementes de chia! Para isso, basta substituir 1 ovo por 1 colher (sopa) de linhaça ou chia (ambas trituradas até virarem farinha) + 3 colheres (sopa) de água. Aí é só misturar e deixar de molho por cerca de 30 minutos para garantir uma mistura mais espessa e, em seguida, acrescentar à receita.

Chocolate amargo

O chocolate amargo dá um toque incrível às receitas, equilibrando o sabor e deixando o prato ainda mais saboroso. Mas se você não tiver uma barra dessa gostosura em casa, basta substituir 100 g de chocolate amargo por 10 colheres (sopa) de cacau em pó + 3 colheres (sopa) de manteiga. Fácil assim deixar a sua sobremesa ainda mais gostosa!

Cacau em pó sendo adicionado ao preparo

Cacau em pó sendo adicionado ao preparo

Recomendadas
Pela Web