4 dicas para tirar o cheiro de queimado da cozinha

Temos 4 dicas infalíveis para você tirar da sua casa aquele cheirinho desagradável de comida queimada. Venha conferir!

Confira 4 dicas para tirar o cheiro de queimado da sua casa.

A comida queimou? Calma que temos 4 dicas simples e fáceis para tirar o cheiro ruim do ambiente!

Queimar comida é um dos erros mais comuns na cozinha — e quem nunca passou por isso, né? Afinal, alguns segundinhos de distração podem ser suficientes para a comida passar do ponto e acabar queimando.

Além de partir o coração por achar que a comida está destinada a ir ao lixo — e nem sempre em todos os casos, pois o TudoGostoso mostrou que o arroz queimado pode ser salvo —, o cheiro de comida queimada se espalha pela cozinha. Pode ter acontecido horas atrás, porém o cheiro parece impregnar e dominar todo o ambiente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para acabar com esse cheiro desagradável de vez, confira algumas dicas que o TudoGostoso selecionou para devolver o ar puro à sua casa novamente!

Cebola para todas as horas

A cebola, além de ser cheia de benefícios para a saúde, também é responsável por deixar as comidas temperadinhas e deliciosas. Mas já experimentou utilizá-la para espantar aquele odor de queimado? É bem simples! Basta cortar a cebola ao meio e colocar a metade dentro de um pote com água. Em seguida, deixe o pote no meio da cozinha durante toda a noite para ela absorver o odor do ambiente. Se o cheiro estiver incomodando em outros cômodos, basta espalhar outros potes com água e fatia de cebola pela casa.

Limão é a solução

O limão tempera as comidas, rende bebidas maravilhosas e ainda é um superaliado na limpeza — inclusive para quem quer limpar a tábua de corte com eficiência! Mas na tarefa de tirar o odor de queimado da casa, vai ser necessário apenas colocar a água para ferver, e em seguida adicionar fatias de limão, deixando ali por cerca de 30 minutos. Você vai ver como a sua casa vai ganhar um cheirinho mais gostoso!

Maçã pode ser sua grande aliada

Queimou algo dentro do forno e não sabe o que fazer para tirar aquele cheiro de lá? É bem simples: basta partir uma maçã ao meio e colocá-la dentro do forno da noite para o dia. A fruta irá absorver todo o odor desagradável de queimado, deixando o forno prontinho para encarar novos pratos assados!

Pão e vinagre

Esse truque também é sagaz! O vinagre, além de ajudar na limpeza da casa, também é um grande aliado para retirar os odores do ambiente. Para isso, basta colocar água e 2 xícaras de vinagre para ferver durante cerca de 20 minutos. Em seguida, basta mergulhar o pão na panela, colocá-lo em um prato e levar para onde você quer espantar o cheiro ruim.

Recomendadas
Pela Web