Truques simples para o limão render mais

Venha conferir alguns truques simples para o limão render mais e sem muito trabalho!

O limão é um daqueles ingredientes mil e uma utilidades que temos na cozinha: faz receitas deliciosas como bolo de limão, torta de limão e um prático pavê de limão, além de ser um forte aliado quando o assunto é limpeza! Mas de nada adianta comprar vários limões e não ter nada de suco dentro, né!? Hoje o TudoGostoso vai te ensinar como não errar na hora de comprar a fruta e alguns truques simples para o limão render mais. Afinal, chega de dor na mão para fazer cair até a última gotinha de limão, né? Vem conferir!

Limão sendo espremido

Limão sendo espremido em um recipiente de vidro

Como escolher o limão mais suculento no mercado

O segredo está em selecionar as cascas mais finas, independente de qual tipo o limão for.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Truques simples para o limão render mais

Micro-ondas

O limão pode ser um aliado na limpeza do micro-ondas, mas o micro-ondas também pode ser um aliado na hora de deixar o limão mais suculento. Basta colocar a fruta dentro do aparelho e ligar por cerca de 15 segundos. Depois disso, é só partir e apertar a fruta! Você vai ver como vai render que é uma beleza.

Metade de um limão sendo espremido em uma colher

Limão sendo espremido sobre uma colher

Temperatura ambiente

Colocar os limões em um pote de vidro com água dentro da geladeira ajuda a conservá-los. Mas, se você precisar utilizar alguns, retire o quanto baste da geladeira e deixe em temperatura ambiente antes de utilizá-los. Dessa forma, as membranas que seguram o sumo dentro do limão se tornarão menos rígidas, facilitando na hora de espremer o suco.

Limão rolando 

Bem simples! Basta ir aplicando uma leve pressão sobre o limão enquanto o rola por uma superfície. Dessa forma, o suco sairá mais facilmente.

Limão sendo espremido

Limão espremido sobre um recipiente

Fique atento ao corte

“Ah, o corte? Até isso!?” Pois é, leitores, o modo como você corta pode fazer toda a diferença! Procure cortar o limão no sentido longitudinal, ou seja, de cima para baixo, expondo mais a polpa e rendendo mais suco do que se você tivesse cortado na transversal.

Garfo amigo

Para aproveitar até a última gota do limão, você pode espremê-lo com as mãos, com espremedor ou… garfo! Basta cortar o limão pela metade, como de costume, e ir pressionando a polpa com o talher. Dessa forma, as membranas que retêm o suco ficarão menos rígidas, enfraquecendo-as e liberando mais suco. Dá-lhe, limonada!

Carne sendo temperada com suco de limão

Suco do limão sendo utilizado como tempero para carne

Recomendadas
Pela Web