5 truques simples para limpar eletrodomésticos de cozinha

Grade do fogão, forno, micro-ondas, geladeira e liquidificador: confira 5 truques simples para limpar esses eletrodomésticos!

Dica de limpeza nunca são demais, né? Ainda mais quando se trata da limpeza daqueles fiéis aparelhos de cozinha: o fogão, o forno, o micro-ondas, a geladeira e liquidificador. Por isso, para não dar bobeira e deixá-los limpinhos e prontos para serem utilizados novamente, o TudoGostoso selecionou 5 truques simples para limpar eletrodomésticos de cozinha para você caprichar na limpeza do dia a dia e sem muito esforço. Vamos lá?

Frigideira em um fogão

Frigideira sobre a grade do fogão aceso

5 truques simples para limpar eletrodomésticos de cozinha

Grade do fogão

Durante o preparo das refeições, alguns respingos podem cair na grade do fogão, e nada pior do que aquela sujeira acumulada, né? Por isso, o segredo é colocar a grade dentro de um saco tipo zip-lock, adicionar amônia, fechar o saquinho e deixar agir por 24 horas. Depois desse tempo é só lavar normalmente. Fácil, né?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Forno

Para fazer uma limpeza eficaz do forno, o bicarbonato de sódio pode ser um ótimo aliado. Basta dissolvê-lo em um pouco de água, formando uma pasta, e em seguida passar pelo interior do forno e deixar agir por 12 horas. Após esse tempo, basta retirar a “pasta” com o auxílio de uma esponja.

Recipiente com água e metade de um limão sendo colocado no micro-ondas

Recipiente com água e limão sendo colocado no micro-ondas

Micro-ondas

Para uma limpeza caprichada do interior do micro-ondas, basta misturar em um recipiente 1 colher (sopa) de água mais a metade de 1 limão e levar o recipiente ao micro-ondas por 1 minuto na potência máxima. Em seguida é só passar um papel-toalha ou pano pelo interior do aparelho que a sujeira vai sair mais fácil do que nunca.

Liquidificador

Para deixar seu liquidificador limpinho, brilhando e prontinho pra outra, faça uma mistura de 1 xícara (chá) de vinagre, 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio e 1 colher (sopa) de detergente, colocar tudo dentro do liquidificador e bater por 1 minuto. Em seguida é só deixar a mistura  ali de um dia para o outro. Para finalizar, basta lavá-lo normalmente. Simples, né?

Geladeira

No blog do TudoGostoso, você encontra dicas de como deixar sua geladeira limpa por dentro. E sabe quem ajuda nessa tarefa também? O bicarbonato de sódio! Para isso, lave o interior da geladeira normalmente com água e detergente e, em seguida, faça uma mistura de 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio com 2 litros de água morna. Aí é só passar essa mistura pelo interior da geladeira com o auxílio de um pano ou papel-toalha — não se esqueça das gavetas e prateleiras, hein!

Limpeza da geladeira sendo feita com um pano

Limpeza da geladeira feita com um pano

Recomendadas
Pela Web