Truques para recuperar o antiaderente da panela

Venha ver como é fácil recuperar a antiaderência da sua frigideira com esses truques bem simples!

Confira truques simples para recuperar a antiaderência da sua panela.

Panela antiaderente com frango.

As panelas antiaderentes são uma mão na roda na cozinha, né? Elas dispensam o uso de uma quantidade grande de óleo e são perfeitas para fazer receitas como omeletes, pão de queijo de frigideira, panquecas e pizza de frigideira.

Utilizamos muito esse tipo de panela e, às vezes, ela pode perder o antiaderente. E agora, TudoGostoso? Trocar de panela ou tem como recuperá-la? A boa notícia é que tem solução sim, e das simples e bem caseira. Ficou curioso? Então, chega mais!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Banho de sal grosso

Uma mão lava a outra: se o calor da frigideira ajuda a tirar a umidade do sal, o sal pode ajudar a recuperar a antiaderência da frigideira! Basta apenas espalhar sal grosso pelo fundo da frigideira e levá-la ao fogo por alguns minutos. Quando o sal começar a queimar, ficando meio amarelo, retire do fogo e, com bastante cuidado, vá retirando o sal com um papel-toalha para não arranhar.

O antiaderente ajuda a não deixar os alimentos queimarem.

Pouco óleo em uma frigideira antiaderente.

Mistura de bicarbonato de sódio

Dentre as 1001 utilidades do bicarbonato de sódio, uma delas é recuperar a sua frigideira de uma forma bem prática: basta fazer uma mistura de 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e 1 xícara (chá) de água. Em seguida, coloque a mistura dentro da frigideira e leve ao fogo, deixando ferver por alguns minutos.

Após desligar o fogo, espere esfriar e descarte a mistura — ou, antes de descartar, você ainda pode passar uma esponja, removendo restos de comida queimada ou até mesmo retirando manchas. Em seguida, basta lavar bem a frigideira com detergente neutro, água e esponja macia, secá-la e, com o auxílio de um papel-toalha, untar a frigideira passando óleo vegetal por todo seu interior.

Mantenha a antiaderência para fazer receitas deliciosas, como batata frita!

Batata frita em frigideira antiaderente.

Frigideira nova? Veja o que fazer!

Caso ainda não tenha uma frigideira antiaderente e está pensando em adquirir uma, vale uma dica para que ela dure bastante: coloque uma pequena quantidade de vinagre sobre ela e leve ao fogo por alguns minutos. Em seguida, descarte a mistura e lave normalmente com água, detergente neutro e esponja.

A frigideira antiaderente permite fazer várias receitas de forma prática.

Ovos e bacon em uma frigideira antiaderente.

Recomendadas
Pela Web