Truques para o morango durar mais

Quer manter seus morangos vermelhos e suculentos por mais tempo? O TudoGostoso reuniu algumas dicas básicas para fazê-los render por mais dias!

Morangos dentro de um recipiente

Morangos frescos dentro de um recipiente

Seja em uma geleia de morango caseira, um pavê de brigadeiro com morango, bombom de morango com leite em pó, iogurte com morango e atén a irresistível torta de morango, não há como negar que essa fruta dá aquele toque especial às receitas. Porém o drama das caixinhas de morango é sempre o mesmo: como fazer as frutas durarem mais? Quais os truques para o morango durar mais na geladeira?

O TudoGostoso vai te ajudar nessa missão! Venha ver como essa fruta vai durar mais na sua casa!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Morangos em uma solução de vinagre de maçã e água.

Morangos em um recipiente com solução de vinagre de maçã e água

Misturinha simples e poderosa

Sabe aquele vinagre que você tem aí em casa que ajuda a fazer limpezas incríveis pela casa? Pois é, caro leitor: você vai precisar misturar apenas 1 parte de vinagre de maçã (ou vinagre branco) para 10 partes de água (ex: 100 ml de vinagre para 1 litro de água), mergulhar os morangos nessa solução, dar uma mexidinha e descartar todo o líquido (pode até utilizar uma peneira e deixar escorrer toda água), e, em seguida, enxugar morango por morango com um papel-toalha. Depois é só guardar em um pote fechado dentro da geladeira.

Mãos lavando os morangos com a solução de vinagre e água.

Morangos sendo lavado a mão dentro do recipiente com a solução de vinagre e água

Algumas dicas básicas

Comprou, separou

É aquela coisa, né: por mais que a embalagem tenha ficado ali o tempo todo protegendo os morangos, assim que comprar, retire-os da caixa e descarte aqueles morangos que estiverem estragados ou mofados.

Morangos selecionados sendo colocados em um recipiente com papel-toalha.

Morangos sendo selecionados para serem colocados dentro do recipiente com papel-toalha

Lavou, secou

Pois é, minha gente: a umidade pode acabar estragando nossos moranguinhos vermelhos e suculentos. Por isso, se você gosta de lavar os morangos ao chegar em casa, procure esfregar os dedos, morango por morango, removendo com mais eficácia as possíveis sujeiras, e lembre-se de secá-los bem com um papel-toalha.

Papel-toalha absorvendo a umidade dos morangos.

Morango em cima de um papel-toalha

Mantenha-os geladinhos

E não, isso não é só porque ficam mais saborosos: manter na geladeira evita que os morangos estraguem em questão de horas. Por isso, se não for comê-los no mesmo dia que comprou, guarde-os em um pote fechado e evite que fiquem empilhados uns em cima dos outros.

Morango lavado à mão.

Morangos lavados um a um a mão

Recomendadas
Pela Web