Truques simples para limpar e tirar manchas das canecas

Sem esforço e sem trabalheira: vamos te ensinar 4 truques simples e fáceis para limpar e tirar manchas das canecas!

Canecas: além de servir como o recipiente perfeito para bebidas como café e chá, também são uma mão na roda, pois com elas é possível fazer receitas práticas, como macarrão de caneca, o pão de queijo de caneca, a lasanha de caneca e o clássico bolo de caneca. E diante de tanta utilidade, o que não pode é bobear na hora da limpeza, né? Se a sua caneca está manchada, ainda que você passe muita água e sabão, não se desespere: vamos te ensinar truques simples para limpar e tirar manchas das canecas sem esforço algum. Vem conferir!

Caneca com mancha de café

Caneca manchada de café

Truques simples para limpar e tirar manchas das canecas

Sal

Mais simples do que você imagina! Basta molhar o interior da caneca e, em seguida, adicionar 1 colher (sopa) de sal — ou 2, se for necessário. Em seguida, basta esfregar o sal por todo o interior da caneca! Você vai ver como as manchas irão sair nos grãos. Depois disso é só lavar normalmente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Você pode esfregar o sal na caneca tanto com o auxílio de uma esponja seca (e limpa) quanto com as costas de uma colher de sopa. Fica a seu critério!

Água sanitária

A mesma água sanitária que já te ajudou a limpar as inseparáveis garrafas d’água, a tirar a mancha da tábua de cozinha e a limpar as panelas queimadas também vai te ajudar a retirar as manchinhas inconvenientes da caneca.

Basta adicionar água até o topo da caneca e, em seguida, adicionar 5 gotas de água sanitária. Agora é só deixar essa solução de molho na caneca por cerca de 1 hora. Após esse tempo, basta descartar a solução e lavar normalmente. Como em um passe de mágica, canecas limpinhas e brilhantes.

Caneca lavada em água corrente

Caneca sendo lavada em água corrente

Vinagre

O vinagre pode ser um aliado na cozinha quando o assunto é limpeza. No caso das canecas, basta você esquentar 1 xícara (chá) de vinagre em fogo médio. Em seguida, deixe a caneca de molho no vinagre quente por aproximadamente 4 horas. Prontinho! Depois é só lavar normalmente.

Bicarbonato de sódio

Existem diversas maneiras de utilizar o bicarbonato de sódio no seu dia a dia, e uma delas é tirar as danadas das manchinhas da caneca. E o truque é quase tão simples quanto o do sal: basta passar um pouco de bicarbonato de sódio pelo interior da caneca, esfregar com um pano limpo até remover todas as machas e lavar normalmente.

Mas se preferir, você também pode polvilhar bicarbonato de sódio pelo interior da caneca e, em seguida, preenchê-la com água quente e deixar de molho por, no mínimo, 30 minutos. Após esse tempo, basta descartar a solução e, com o bicarbonato que ainda restou dentro da caneca, dar uma esfregadinha para remover de vez as manchas! Depois é só lavar com água quente e detergente, e para finalizar, esponja, sabão e água corrente.

Caneca com manchas de café

Caneca manchada

Recomendadas
Pela Web