Truques inusitados com limão: salve seus pratos com essas 3 dicas infalíveis

Confira 3 truques inusitados com limão que irão salvar aqueles pratos que você achou que não teriam mais solução!

Limão é uma fruta cheia de versatilidade! Além de ser rico em benefícios para a saúde, o limão pode ir muito além da função de temperar os pratos, de resultar em uma deliciosa torta de limão ou se transformar em uma clássica limonada (ou caipirinha, claro). Já experimentou usar limão na limpeza da sua casa? E para salvar pratos que não deram tão certo? Hoje o TudoGostoso vai te mostrar como o limão também tem o poder de recuperar alguns alimentos que você achava que seriam descartados! Confira a seguir 3 truques inusitados com limão:

Truques inusitados com limão

Comida salgada demais

Quem nunca acabou se empolgando e salgando demais a comida, hein? Pois é, leitor, chega a dar uma dor no peito. Mas calma que nada está perdido! No caso do arroz, você pode adicionar algumas gotinhas, tampar a panela e deixar mais alguns minutos cozinhando. Mas, no feijão salgado, o segredo é ir de gota em gota até equilibrar o sabor e tempero do prato.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Gotas de limão sendo adicionadas durante o cozimento

Gotas de limão sendo adicionadas durante o cozimento

Arroz unidos venceremos

A união faz a força, mas não quando se trata do arroz. Que tal ter um limãozinho aí por perto pra conquistar grãos mais soltos, hein? O truque é bem simples! Quando for fazer arroz, basta adicionar algumas gotas de limão à água do cozimento, ou, se preferir, adicione uma mistura de gotas de limão com um pouco de água fria quando a água do cozimento já estiver secando. Simples assim! E não se preocupe: se não exagerar nas gotas, o limão não irá interferir no sabor do arroz.

Limão sendo espremido sobre o arroz durante o cozimento

Limão sendo espremido sobre o arroz durante o cozimento

Evitar que a maçã escureça

Você já deve ter reparado que a maçã fica com algumas manchinhas escuras após ser cortada, né? Isso acontece porque algumas enzimas da fruta acabam reagindo em contato com o oxigênio, levando à oxidação e gerando as famosas manchinhas escuras.

Para evitar isso, basta pingar algumas gotinhas de limão sobre os pedaços de maçã, ou então espremer meio limão em um recipiente com água e deixar os pedaços da fruta de molho por cerca de 3 a 5 minutos. Depois é só escorrer a água, enxugar as maçãs com papel-toalha e guardá-las em saco vedado dentro da geladeira. Fácil, né?

Maçã fatiada

Fatias de maçã

Recomendadas
Pela Web