Truques incríveis e básicos para preparar ovo

Venha conferir alguns truques incríveis e básicos para preparar ovo e deixá-lo bonito e por fora e ainda mais apetitoso por dentro!

Dizem que todo mundo sabe fazer ovo, aquele ingrediente básico da cozinha, mas existem dicas simples para deixá-lo ainda mais saboroso e digno de capa de revista. Hoje o TudoGostoso vai te ensinar alguns truques incríveis e fáceis para preparar ovo e garantir que nenhum seja quebrado em vão! Seja um ovo frito, o ovo cozido, o clássico ovo mexido ou até o formoso ovo pochê, sua receita vai ficar incrível! Veja como preparar ovo de maneira perfeita!

Ovo pochê servido sobre um pão

Ovo pochê decorado com pedaços de salsinha servido sobre um pão

Truques incríveis e fáceis para preparar ovo

Para ovos em geral…

…, panela antiaderente! Sonho de consumo de quem quer praticidade na cozinha, essa panela impede que os ovos grudem e acabem queimando e estragando tudo. Bendita panela antiaderente!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ovos fritos

Paciência é a chave do sucesso! No caso dos ovos fritos, o segredo é colocar em fogo baixo e deixar que o ovo frite lentamente. Isso vai impedir que os ovos fiquem duros e secos demais, passando do ponto.

Ovo frito salpicado com salsinha picada

Ovo frito salpicado com salsinha picada sobre um pão com queijo

Ovos cozidos

Dê preferência aos ovos ainda frios que saíram direto da geladeira, pois isso impedirá que cozinhem além do desejado; e que sejam mais velhos — velho, não estragado. Isso porque os “ovos antigos” são bem mais fáceis de descascar do que os frescos, agilizando o processo.

E para descascar, basta começar a tirar a casca pela parte mais larga do ovo, e tudo isso debaixo da água corrente fria.

Panela com ovos em água fervente

Ovos cozinhando em água fervente

Ovos mexidos

Um ovinho mexido no café da manhã servido com um pão é sempre um espetáculo, né? E o segredo para ovos mexidos perfeitos é passá-los antes, ainda crus, pela peneira! Isso vai garantir que os ovos fiquem completamente cremosos e homogêneos. Se quiser, você ainda pode batê-los no liquidificador até ficar cremoso e, em seguida, passá-los por uma peneira para aí sim fazer os ovos mexidos. Você vai ver como os ovos ficarão mais gostosos, acredite!

Quando o ovo já estiver na panela, mexa sem parar. Isso vai garantir que os ovos cozinhem de maneira uniforme, ficando mais cremosos e apetitosos. Outro detalhe importante é que os ovos continuam cozinhando dentro da panela, mesmo após você apagar o fogo. Por isso, retire a panela do fogo antes de os ovos cozinharem por completo.

Panela com ovos mexidos

Ovos mexidos em uma panela

Ovo pochê

Vai ousar nos ovos e caprichar com um ovo pochê? Então dê preferência aos ovos frescos! Além dos ovos frescos ajudarem seu ovo pochê ficar redondinho e perfeito, outra dica é quebrá-lo em um recipiente ou dentro de uma concha antes de colocá-lo na panela. Assim, será mais fácil colocá-lo na água de forma delicada, sem permitir que ele se espalhe e acabe formando aquele ovo pochê triste!

Concha com um ovo dentro

Ovo dentro de uma concha

Recomendadas
Pela Web