Claras em neve: 4 truques para nunca mais errar

Se você nunca consegue acertar no preparo das claras em neve, confira as nossas dicas!

A clara em neve é um ingrediente versátil e muito importante no preparo de diversas receitas incríveis, como suflê, suspiro, pavlova, mousse e chico balanceado. Ela também é usada no preparo de muitos bolos, deixando-os mais leves e fofinhos. No entanto, apesar de tão usada na confeitaria, muita gente ainda sente dificuldades na hora de prepará-la. Você é uma dessas pessoas? Confira 4 truques para nunca mais errar no preparo de claras em neve!

erros que todo mundo comete na hora de fazer claras em neve

Clara em neve

4 truques para nunca mais errar no preparo claras em neve

Os ovos não podem ser velhos

Pode parecer bobagem, mas a idade do ovo é extremamente importante, porque ela influencia no pH do alimento. Certifique-se de usar ovos que não estejam na geladeira há muito tempo. Quanto mais frescos, mais estabilidade e leveza darão para as suas claras!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A temperatura dos ovos importa

Sim! Mais uma vez a temperatura ambiente aparece por aqui. Assim como em diversos preparos, ela é indispensável na hora de fazer as claras em neve. Deixe os ovos fora da geladeira por algumas horas antes de usá-los e você verá que suas claras ficarão brilhantes, grandes e estáveis.

truques para fazer claras em neve

Clara sendo separada da gema

Nada de batedeira engordurada

Algo que pode atrapalhar muito na hora de conseguir claras em neve fofinhas e estáveis é a gordura. Se você usou a batedeira anteriormente, certifique-se de lavá-la superbem antes de bater as claras em neve. Além disso, redobre os cuidados na hora de separar as gemas das claras porque elas são bem gordurosas!

Cuidado com a pitada de sal

Usar uma pitada de sal na hora de bater as claras em neve é um truque conhecido por muita gente. Enquanto o sal pode, sim, ajudar a dar mais estabilidade para as claras, ele também pode prejudicar muito. Se você pesar a mão e acrescentar um pouco mais de uma pitada de sal, ele age de maneira contrária, fazendo com que elas talhem.

claras em neve

Claras sendo batidas

Recomendadas
Pela Web