Temperos para churrasco: carnes mais suculentas e saborosas

Além do sal grosso: confira quais são os temperos para churrasco que podem fazer toda a diferença na hora de deixar as carnes mais suculentas!

Achou que tempero para churrasco era só sal grosso? Que nada, leitor! Ainda que seja um dos temperos tradicionais para o preparo das carnes, existem outros ingredientes que podem dar mais sabor aos churrascos e surpreender o paladar da galera. Mas não é só no sabor que os temperos influenciam, não: eles podem interferir na maciez da carne também. Por isso, para te ajudar nessa tarefa de temperar os churrascos sem erro, preservando o gostinho original da carne e toda sua suculência, o TudoGostoso selecionou alguns temperos para churrasco!

Carne mal passada temperada com alecrim e pimenta-do-reino

Carne temperada com alecrim e pimenta-do-reino

Temperos para churrasco

Alho

Como sempre, o alho não decepciona! Quando bem amassadinho, ele pode ser incluído em marinadas — tais como a receita de tempero para carneiro, o lombo ao alho na churrasqueira e a receita de maminha com alho.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Carne crua temperada com ervas, alho e pimenta-do-reino

Pimenta-do-reino, ervas frescas e dentes de alho utilizados para temperar a carne

Pimenta-do-reino

A pimenta-do-reino moída na hora pode dar um sabor incrível às carnes, principalmente aos cortes bovinos. Mas se você deseja utilizar carne suína, prefira as pimentas frescas, tal como a dedo-de-moça, para deixar as marinadas mais temperadas, e as carnes, mais suculentas.

Azeite de oliva extravirgem

Sabia que o azeite cai superbem nos churrascos? Essa vai para aqueles que não querem abrir mão do sal grosso: basta misturar o azeite extravirgem com o sal grosso antes de passar o sal pela carne. A combinação azeite e sal grosso vai deixar sua carne com sabor e textura mais deliciosos!

Carne temperada com alecrim, pimenta-do-reino e pimenta dedo-de-moça

Alecrim, pimenta-do-reino e pimenta dedo-de-moça utilizadas para temperar a carne

Ervas frescas e especiarias

Quando utilizadas com moderação, as ervas frescas podem dar um sabor irresistível às carnes. Ervas como tomilho, alecrim, cominho e salsinha são boas opções e podem garantir marinadas saborosas, como você pode conferir na receita de churrasco de carneiro.

Mel

O mel pode adoçar na medida certa e garantir um sabor agridoce maravilhoso! Pra quem gosta de sabores diferentes e ousados, basta passar uma pequena quantidade de mel sobre as carnes na grelha ou então fazer um molho agridoce de mostarda e mel para churrasco. Quer dar ainda mais sabor? Você pode fazer uma marinada, como na receita de cupim diferente para churrasco.

Veja também:

15 receitas de molho para churrasco: confira no TudoGostoso

Churrasco de frigideira em 5 receitas práticas e deliciosas

3 receitas simples para churrasco: práticas e deliciosas

Mel sendo utilizado para finalizar a costela

Mel finalizando a costela

Recomendadas
Pela Web