Sorvete frito: como fazer

Achou que era impossível fazer sorvete frito? Venha ver como é fácil fazer a receita desse doce surpreendente!

Faça uma sobremesa surpreendente com o sorvete frito!

Sorvete frito: confira a receita da sobremesa!

Se você já viu a receita de brigadeiro frito e já ficou se remexendo na cadeira, doido para provar essa delícia, eis que surge o sorvete frito! “O quê? Como isso é possível, gente?!” Pois é: ele existe. Como fazer um sorvete gelado por dentro e sequinho por fora? Parece coisa de outro mundo, mas não para o universo culinário.

Para quem quer fazer diferente nos doces e arrasar no cardápio do final de semana, deixando os convidados boquiabertos, vem conferir como fazer esse doce fantástico utilizando ingredientes bem simples! Afinal, sorvete no inverno… Também pode!

Inove nos doces e aposte no maravilhoso sorvete frito.

Diferente, mas simples de fazer, o sorvete frito vai te dar água na boca!

Ingredientes do sorvete frio

– 10 bolas de sorvete com o sabor de sua preferência

– 20 fatias de pão de forma comum e sem casca (ou 10 fatias do saboroso pão de ló sem casca)

– 1 ovo

– 250 ml de água gelada gasosa (ou comum)

– 1 xícara de farinha de trigo sem fermento (ou o quanto for necessário)

– 300 g de cereal de milho

– Leite condensado para decorar (opcional)

– Papel-alumínio ou papel filme

Modo de preparo

Bolas de sorvete

– Coloque as bolas de sorvete em um refratário e leve ao congelador de 30 minutos a 1 hora, para garantir que fiquem bem durinhas.

– Enquanto isso, com um rolo, amasse as fatias de pão de forma sem a casca (ou a massa de pão de ló) até que fiquem finas — mas não precisar ser fina demais não, ok?

– Em seguida, abra o papel de alumínio (ou papel filme), coloque sobre ele uma fatia de pão de forma, e logo após, 1 bola de sorvete. Agora, coloque outra fatia de pão sobre a bola de sorvete e a “embrulhe” com as fatias de pão, fechando bem como se fosse um bombom. Você fará esse procedimento com cada bola de sorvete.

– Por fim, envolva esse “bombom” com o papel-alumínio, coloque-os em um refratário e leve ao congelador por 2 horas.

A casquinha crocante deixa o sorvete ainda melhor!

O sorvete vai se tornar ainda melhor com uma casquinha crocante e saborosa!

Para empanar

– Em um recipiente, coloque os ingredientes para empanar o sorvete: adicione o ovo, a água gelada e a farinha de trigo e misture bem até que fique homogênea, e reserve em seguida.

– Em um liquidificador, coloque o cereal de milho e coloque na função “pulsar”, apenas para triturar mais um pouco os cereais — você também pode fazer isso com a mão —, e reserve.

Montagem

– Após as 2 horas, retire o refratário com as bolas de sorvete do congelador, desenrole-as do papel alumínio e mergulhe-as na mistura de ovo, água e farinha.

– Em seguida, passe sobre o cereal triturado e, novamente, enrole as bolas de sorvete já empanadas no papel alumínio e volte-as para o congelador por mais 2 horas.

– Passado esse tempo, seu sorvete está pronto para ser frito! Retire-os do congelador e leve-os para fritar em óleo bem quente! Mas é importante prestar atenção no tempo: 15 segundos são suficientes para deixar a casquinha crocante e não derreter o sorvete por dentro.

– Coloque sobre um papel-toalha, e logo em seguida sirva com leite condensando por cima e demais ingredientes que desejar. Está prontinho o sorvete frito!

E aí, curtiu essa novidade? Certeza de que vai ser sucesso!

Recomendadas
Pela Web