Removedor de manchas de 3 ingredientes: como fazer

Quer um removedor de manchas prático, eficiente e de apenas 3 ingredientes? Venha ver como livrar seus tapetes e sofá da sujeira sem precisar de muita trabalheira!

Quem nunca derrubou uma bebida ou comida no tapete não sabe o que é dor! A mancha que isso pode causar deixa qualquer dona ou dono de casa aflito! Mas você sabia que é possível fazer um removedor de manchas com ingredientes que você tem aí na sua casa? O TudoGostoso vai te ensinar como fazer um removedor com 3 ingredientes simples! Confira a seguir!

Xícara de café caída sobre um tapete, formando uma mancha

Xícara de café caída sobre um tapete, formando uma mancha

Antes de tudo, alguns detalhes

Se cair algo líquido, procure absorver o excesso com papel-toalha. Mas, se for algo sólido, procure retirar o máximo possível, sem esfregar. Ah, e procure sempre fazer movimentos de fora para dentro para evitar que a sujeira se espalhe, ok?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Taça de vinho caída em um tapete verde formando uma mancha

Taça de vinho caída em um tapete verde formando uma mancha

Removedor de manchas de 3 ingredientes

1 parte de detergente
2 partes de vinagre branco
2 partes de água

Como usar

Com um papel-toalha, absorva a sujeira o máximo que puder — mas sem esfregar o papel-toalha, hein? Em um recipiente, misture os 3 ingredientes e, em seguida, com o auxílio de um pano limpo e seco, aplique a mistura sobre a sujeira. Quando a sujeira desaparecer, passe água pelo local onde estava a mancha — a quantidade que achar suficiente — e absorva o excesso de umidade com um novo pano, também limpo e seco. Prontinho! Agora é só deixar secar naturalmente e seu tapete está prontinho pra próxima!

Sanduíche caído em um tapete formando uma mancha de geleia

Sanduíche caído em um tapete formando uma mancha de geleia

Veja também

4 maneiras de retirar manchas do sofá

4 formas de tirar as manchas das roupas de crianças

Como retirar as manchas de gordura

 

Recomendadas
Pela Web