Receita de falso caldo de cana

Bateu aquela vontade de saborear um refrescante caldo de cana e você não tem o verdadeiro por perto? Venha aprender a fazer falso caldo de cana!

Confira uma alternativa diferente para matar a vontade de beber caldo de cana.

Venha ver como fazer falso caldo de cana: é simples e refrescante!

Se você adora caldo de cana, mas nem sempre tem a oportunidade de encontrá-lo por aí, veja como fazer um caldo de cana falso supersimples!

Caldo de cana falso: simples e refrescante

O caldo de cana tem vários benefícios para a saúde e forma uma dupla perfeita com o pastel de feira. Mas convenhamos: não é todo dia que a gente tem cana disponível para fazer um caldo, né? E talvez nem dê tempo de ir à feira para saborear essa maravilha em forma de bebida. E aí!? O que fazer para matar essa vontade danada de se refrescar com um caldo de cana? Calma! O TudoGostoso pode te dar uma mãozinha! A gente vai te ensinar a fazer caldo de cana falso. Tá, vai… Não é o original, mas pode cair superbem, pois é muito refrescante.

Com apenas 3 ingredientes é possível fazer um caldo de cana fake, mas delicioso!

Você vai precisar apenas de 3 ingredientes para saborear e se refrescar com o caldo de cana falso.

Ingredientes

– 3 limões taiti

– 3/4 xícara de açúcar mascavo

– 1,5 litro de água

– Gelo a gosto

Modo de preparo

– Para começar, descasque os limões. Diferentemente das receitas com limão em que você apenas utilizava o seu suco, aqui você vai utilizá-lo inteiro após descascá-los.

– Em seguida, coloque os limões em um liquidificador junto com 500 ml de água.

– Após bater, peneire o líquido e, em seguida, misture com o restante da água, o açúcar mascavo e o gelo.

– Agora é só misturar bem e servir em seguida!

Com açúcar mascavo em sua composição, o caldo de cana fake também é saudável!

Caldo de cana falso: apenas 3 ingredientes e muito sabor!

Açúcar mascavo e limão: benefícios para a saúde

Não tendo um legítimo caldo de cana disponível, o falso caldo de cana pode aliviar a vontade, né? O açúcar mascavo vai dar o toque doce e, o limão, um sabor mais cítrico. O limão tem vários benefícios para a nossa saúde e pode ser usado em diversas receitas doces, como torta de limão, mousse de limão e pavê de limão.

Caldo de cana pode ir além das bebidas

Se você é um admirador do sabor irresistível de caldo de cana, saiba que ele também pode te refrescar em receitas de mousses e sorvetes,  ou até te esquentar com uma clássica receita de quentão da roça.

Mas se você quer ousar ainda mais, um drink de caldo de cana sempre vai cair bem né? Então, aposte na receita de caipi-cana e surpreenda seus convidados!

Recomendadas
Pela Web