Plantas para decorar a cozinha: confira 6

Casa mais verde e bonita: confira 6 plantas para decorar a cozinha!

As plantas são uma ótima maneira de decorar a casa e deixá-la mais viva e bonita! Um cômodo que merece a nossa atenção é a cozinha, pois passamos horas preparando delícias nela. Quer deixar a sua cozinha mais verde e dar uma nova cara a ela? Confira 6 plantas para decorar a cozinha!

Plantas para decorar a cozinha

Plantas decorativas

Suculenta conhecida como dedo-de-moça

Suculenta conhecida como dedo-de-moça

Suculentas: elas são resistentes e precisam de pouca água para crescer. Não precisam de luz direta, mas um ambiente com luz é essencial: coloque-as perto das janelas. Existem diversos tipos de suculentas, como a orelha de Shrek, planta-jade, echevéria ou rosa-de-pedra, dedinho-de-moça e muitas outras. Elas podem ser cultivas em pequenos vasos e a terra deve ser mantida úmida, mas nunca encharcada.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Jiboia: planta decorativa para a cozinha

Jiboia: planta decorativa para a cozinha

Jiboia: planta trepadeira que surgiu na Polinésia Francesa. Ela fica ótima quando colocada em prateleiras ou lugares onde possa crescer. Elas se adaptam a meia-luz e podem ser criadas à sombra, mas não crescem tanto. Dica importante: por ser tóxica, deve ser mantida longe de crianças e animais domésticos.

Flores

 

Begônias de diferentes cores em vasos

Begônias de diferentes cores em vasos

Begônia: uma flor colorida e linda para a cozinha! Pode crescer em ambientes com sombra e também tolera incidência direta da luz solar. A terra não deve ficar seca, mas também nada de colocar muita água, viu?

Lírios da paz

Lírios da paz

Lírios da paz: são lindas e delicadas, mas toleram ambientes quentes. No entanto, não devem ficar em contato direto com a luz do sol, por isso, evite colocá-la perto da janela.

Ervas aromáticas

Salsinha: decorativa e também útil na cozinha

Salsinha: decorativa e também útil na cozinha

Salsinha: um tempero muito utilizado na cozinha, a salsinha vai dar um toque verde e lindo à sua cozinha! Ela gosta de umidade e calor. Coloque o vasinho com salsinha num lugar que tenha semissombra.

Manjericão cultivado num vaso

Manjericão cultivado num vaso

Manjericão: gosta de lugar quente e com sol, por isso, coloque-a na janela. Plante-a num vaso com terra afofada e adubada: as sementes devem ser plantadas em pouca profundidade. O manjericão deve receber, pelo menos, 4 horas de sol por dia. Vai ser útil para as suas receitas e para a decoração da cozinha!

Veja também:

5 dicas de decoração para cozinhas pequenas

Decoração com materiais reciclados: confira as dicas

5 dicas simples de decoração para a cozinha

Recomendadas
Pela Web