Os 5 erros que você comete ao utilizar seu freezer

Para evitar o desperdício dos alimentos, a melhor maneira é contar com a ajuda do seu freezer, e para tal você precisa utilizá-lo corretamente! Além disso, ele te ajuda a organizar o cardápio da semana. Confira os erros que normalmente cometemos ao utilizar o freezer.

O freezer é um espaço excelente para você armazenar os alimentos congelados e alimentos que restaram das refeições, assim eles não estragam e você continua aproveitando-os. A melhor característica do eletrodoméstico é o fato de você poder evitar o desperdício dos alimentos. Porém, isso tudo só é possível se você estiver usando corretamente o seu congelador, por isso separamos alguns erros que você pode cometer ao utilizar o freezer.

O freezer é um espaço excelente para você armazenar os alimentos congelados e alimentos que restaram das refeições, assim eles não estragam e você continua aproveitando-os. A melhor característica do eletrodoméstico é o fato de você poder evitar o desperdício dos alimentos. Porém, isso tudo só é possível se você estiver usando corretamente o seu congelador, por isso separamos alguns erros que você pode cometer ao utilizar o freezer:

Não definir a temperatura:

A melhor temperatura para armazenar os seus alimentos congelados em longo prazo é 0º C, por isso preste muita atenção quando for programar o seu freezer. Os alimentos que você for consumir imeditamente, armazene-os na porta, pois a temperatura costuma ser mais alta do que do interior do freezer.

Não verificar a embalagem do seu alimento:

O alimento deve ser armazenado em uma embalagem correta, caso não esteja, pode estragar ou queimar, e assim você perde a oportunidade de utilizá-los.

Deixar os alimentos por muito tempo no congelador:

Apesar de ser um ótimo conservador de alimentos e mesmo você armazenando-os na temperatura correta, seu alimento não ficará com gosto bom se deixado por muito tempo no congelador. Mesmo embalada corretamente, pode haver uma chance do freezer queimar a comida. Por isso, é indicado que você deixe no máximo por 3 meses.

Deixar o seu congelador totalmente vazio:

Não deixe o seu freezer vazio, pois a temperatura não se manterá fria o suficiente, como ficaria se o seu freezer estivesse cheio. Os alimentos dentro do seu congelador ajudam a manter a temperatura e ainda eliminam o ar quente que surge toda vez que você abre a porta do seu freezer. Importante: não deixe-o lotado de embalagens, pois o ar deve circular em seu interior.

Abrir o congelador quando faltar luz:

Quando a energia cai, não abra o seu freezer deixe ele fechado para que ele consiga manter os alimentos armazenados congelados por mais tempo. Se algum alimento descongelar nesse meio tempo, você terá que consumi-lo imeditamente — ou descarte-o, dependendo das condições do alimento.

Recomendadas
Pela Web