Mostarda doce: como fazer

Explore os sabores! Aprenda a fazer uma saborosa mostarda doce: ela vai dar um toque irresistível aos pratos.

Confira passo a passo para fazer uma mostarda doce deliciosa!

Aprenda como fazer uma deliciosa mostarda doce para incrementar seus pratos e deixá-los cheios de sabor!

Convenhamos: a mostarda é um ingrediente sensacional! Acrescentada nas receitas, seja na hora do preparo, seja na hora do consumo, ela é capaz de dar um toque extra irresistível aos pratos, combinando seu sabor marcante e picante — na medida certa — com os demais alimentos, deixando-os ainda mais saborosos.

Caindo superbem em aperitivos, a mostarda — um dos temperos utilizados na culinária alemã — possui algumas variações que permitem explorar ainda mais essa maravilha. Além do molho de mostarda e mel, que deixa saladas e carnes ainda mais suculentas, existe também a mostarda doce!

“Mostarda doce? Isso é bom!?” Sim, vale a pena experimentar! O resultado vai te surpreender. Quer saber como preparar e inovar nos molhos? Então, venha conferir essa receita!

Ingredientes do molho de mostarda doce

– 240 ml de água

– 480 ml de vinagre de maçã

– 2 colheres (chá) de sal

– 150 g de mostarda escura (em grãos)

– 70 g de açúcar

– 1 pedaço de canela

– 5 cravos

– 1 cebola

– 2 colheres (chá) de cúrcuma

– 6 grãos de pimenta-da-jamaica

– Peneira ou filtro

De sabor marcante e saboroso, a mostarda doce vai dar um toque extra e agridoce aos pratos.

De sabor marcante e delicioso, a mostarda doce vai ser uma opção diferente e saborosa para servir com os pratos.

Modo de preparo

– Em uma panela, coloque todos os ingredientes (exceto os grãos de mostarda escura) e refogue até atingir a metade do seu volume inicial.

– Em seguida, passe a mistura da panela por uma peneira e descarte a parte que ficou nela.

– Agora, em um recipiente, junte o molho com os grãos de mostarda, feche e leve à geladeira por 3 dias, no mínimo. Isso vai fazer com que o molho absorva todo o sabor da mostarda.

– Após esses dias, leve o molho ao liquidificador (ou processador) e bata até ficar consistente e com uma coloração escura. Em seguida, coloque em um pote hermético de vidro e deixe na geladeira por 7 dias, para que todos os sabores se apurem ainda mais!

– E pronto! Sua deliciosa mostarda doce está pronta para ser utilizada nas receitas, como hambúrguer, cachorro-quente, linguiça, rosbife e o que mais combinar com esse molho!

Receitas de molhos deliciosos

Além da mostarda tradicional, da mostarda e mel e da mostarda doce, você também pode complementar suas receitas com um saboroso ketchup caseiro, ketchup de goiaba ou até mesmo um saboroso molho barbecue caseiro. Explore os sabores!

Recomendadas
Pela Web