Molho de tomate: receita com 4 ingredientes

Venha ver como é fácil fazer um molho de tomate delicioso usando apenas 4 ingredientes!

Veja como é fácil fazer molho de tomate usando apenas 4 ingredientes.

Veja como fazer molho de tomate caseiro com 4 ingredientes!

Servindo de base ou acompanhamento para tantas receitas, o molho de tomate é capaz de dar um toque especial, ressaltando o sabor dos pratos — seja uma pizza, uma lasanha, uma macarronada, ovos rancheiros, escondidinho, cachorro-quente, filé à parmegiana e até na clássica carne moída.

Porém, imagine essa cena: lá está você fazendo uma saboroso macarrão, quando de repente se dá conta que acabou o molho de tomate! E agora, largar tudo e ir comprar ou fazer um molho caseiro? Se você escolher a segunda alternativa, o TudoGostoso está aqui para te ajudar! Veja como fazer molho de tomate com 4 ingredientes a seguir! Esse esse molho de tomate fácil, rápido, saboroso, e com ingredientes que você tem aí na sua casa.

Aprenda a fazer um molho de tomate delicioso para companhar seu macarrão.

Nada melhor do que um macarrão regado a um saboroso molho de tomate, né?

Ingredientes

Tomates (não é necessário tirar as cascas e as sementes)

– Alhos

– Cebolas

– Azeite

Faça o molho de caseiro em apenas alguns minutos.

O molho de tomate caseiro tem um sabor todo especial, além de ficar pronto em questão de minutos!

Modo de preparo

– Primeiramente, lave os tomates e pique-os em cubinhos. Para isso, você pode partir o tomate em 4 partes, e em seguida, ir fatiando-o primeiro na vertical, e em seguida, na horizontal, formando cubos do tamanho que você desejar.

– Em seguida, pique o alho e a cebola em pedaços menores. Se você preferir, você também pode amassar o alho e cebola.

– Após isso, aqueça uma panela em fogo baixo e, em seguida, adicione o azeite e refogue a cebola.

– Quando ela estiver dourada, adicione o alho, mexa e deixe refogar mais um pouco (cuidado para o alho não queimar, hein!).

– Chegou a hora dos tomates! Com o fogo um pouco mais alto, coloque os tomates na panela, misture e tampe. Ah, e se você quiser, você pode adicionar sal e pimenta-do-reino a gosto também. Mas por que tampar a panela? Nesse processo, os tomates irão liberar água e não queremos que ela evapore. Por isso, deixe tampada por cerca de 10 minutos, mas sempre de olho para não queimar.

– Em seguida, abra a tampa e está pronto o seu molho de tomate! Se achar que ficou muito seco, você pode adicionar água filtrada, misturar e deixar cozinhar por mais um curto tempo.

Se você julgar necessário, corrija o sal e sinta-se à vontade para colocar temperos de sua preferência!

E aí, curtiu? Você pode adicionar os temperos e ingredientes que desejar — mas o alho, a cebola, o azeite de oliva e o tomate dão conta do recado como ninguém. Conta para a gente o que achou!

Recomendadas
Pela Web