Mitos sobre a carne de porco

Venha conhecer alguns mitos e verdades sobre a carne de porco!

mitos e verdades sobre as carnes de porco

As dúvidas sobre o consumo da carne de porco são imensas, por isso o TudoGostoso resolveu contar o que é mito e o que é verdade. Confira!

Você sabia que a carne de porco tem muitos benefícios para a saúde? Se você ainda tem muitas dúvidas sobre esse alimento, continue para ver a nossa lista com mitos sobre a carne porco!

Grandes mitos sobre a carne de porco

Atualmente, o Brasil é o quarto maior produtor de carne de porco do mundo. Apesar disso, essa ainda não é uma proteína muito consumida no nosso dia-a-dia. Isso porque muita gente a considera uma carne muito gordurosa com baixo valor nutritivo. Mas não é bem assim!

A carne de porco tem muitas calorias

Tudo depende do corte escolhido. A costela e o bacon, por exemplo, são pedaços de carne extremamente gordurosos. No entanto, cortes como lombo e bisteca são considerados carnes magras e possuem um baixo teor calórico. Por exemplo: o lombo suíno possui menos gorduras do que uma coxa de frango. Já a bisteca tem menos calorias do que uma bife de contrafilé.

Mas a preparação da carne suína influencia nisso! A melhor maneira de cozinhar as carnes para que elas não absorvam gordura de outros ingredientes é grelhando ou assando. Para fritar, por exemplo, é preciso usar algum tipo de gordura extra, como o óleo. Portanto, invista no preparo de um delicioso lombo assado!

mitos e verdades sobre a carne de porco

A melhor forma de preparar a carne de porco para mantê-la uma carne magra é assando ou grelhando.

A carne de porco transmite doenças

A carne suína só transmitirá doenças se ela não for de uma boa procedência. Um dos perigos do consumo de uma carne sem certificação é a teníase (também chamada de solitária), que usa o porco como o animal hospedeiro para repassar os parasitas.

Por isso, é extremamente importante comprovar a procedência do alimento que você está consumindo. Além disso, o porco também não pode ser consumido mal passado.

mitos e verdades da carne de porco

O lombo de porco é uma carne considerada mais magra do que uma coxa de frango, por exemplo!

Libera a carne suína no dia-a-dia!

Sim! O aconselhado é consumir carne de porco até três vezes por semana. Outro mito sobre o consumo de carne de porco é para as mulheres grávidas. É verdade que existem muitos alimentos proibidos para gestantes, mas a carne de porco não é uma delas. Como dito anteriormente, só é necessário se preocupar com a certificação e o preparo da proteína!

Depois de mostrarmos como essa proteína é, sim, uma excelente aliada na sua dieta, o TudoGostoso dá a dica de receitas deliciosas preparadas com carne de porco!

Recomendadas
Pela Web