Melhores receitas com sobras de alimentos

Projeto zero desperdício: viemos te mostrar como algumas sobras de alimentos podem se transformar em pratos irresistíveis e saborosos, fazendo com que você não só economize, como também evite o acúmulo de alimentos na sua geladeira. Vem ver!

Aposte na deliciosa lasanha feita com sobras de pão.

Que tal aproveitar as sobras de pão para fazer uma lasanha? Pois é, você vai se surpreender com o sabor!

Chega a ser gratificante quando sabemos o que fazer com aquela sobra de alimentos depois de uma refeição farta! Afinal, desperdício nunca foi a nossa praia, e é sempre fantástico conseguir dar uma nova cara e um novo sabor àquela comida que acabou restando.

E quando o assunto é reaproveitar, a criatividade é o principal fator para deixar o prato ainda mais gostoso. Além de ser uma vantagem econômica, evitando que você compre novos e novos ingredientes, as receitas com sobras vão impedir o acúmulo de comidas que sobraram – sendo também uma super vantagem na hora de organizar a geladeira!

Sobras de arroz

Acabou fazendo muito arroz para aquele almoço em família? Então não se preocupe que ele pode se transformar em um prato cheio de sabor. E o melhor de tudo: o arroz agora vai deixar de ser um mero acompanhamento para se tornar a estrela do prato! Que tal investir no arroz de forno? Prático, cremoso e super gostoso, essa receita se supera ainda mais depois de ir ao forno para gratinar, tornando o prato irresistível.

Você pode conferir a receita de Arroz de forno super rápido clicando aqui, ou saber mais sobre a deliciosa receita de Arroz de forno da Valéria clicando aqui.

Faça o arroz de forno e torne um simples arroz em estrela do prato.

O arroz de forno é uma opção deliciosa, feita com ingredientes que vão dar uma nova cara ao seu arroz!

Sobras de pães

Difícil não amar um pãozinho com manteiga, não é mesmo? Crocante e saboroso, ele é muito consumido nos lanches e cafés dos brasileiros. Porém, é comum que alguns pães acabem sobrando, transformando-se dos idolatrados “pães fresquinhos e quentinhos” ao conhecido “pão amanhecido”. Mas isso não quer dizer que ele perca o sabor! Apesar de não manter sua crocância, o pão ainda pode te surpreender, transformando-os em pratos fantásticos e deliciosos – como lasanha e pizza!

Para conferir a receita de dar água na boca de Lasanha de pão, clique aqui, ou então essa delícia de Lasanha de pão, clicando aqui.

E quando o assunto for pizza, não exite em conferir a receita de Pizza de pão francês, clicando aqui.

Sobra de leite azedo

Sobrou o leite e ele acabou azedando? Não se preocupe, pois ao contrário do que muita gente pensa, o destino dele não precisa ser necessariamente o lixo. Isso porque ele pode render receitas saborosíssimas, tais como a broa (nosso bolo  queridinho que nunca sai da moda), o clássico pudim e até um delicioso doce. Ficou curioso em como transformar isso em uma maravilha culinária? Então vem conferir!

Para saber mais sobre a receita de Broa de fubá com leite azedo, clique aqui. E se você prefere pudim, dê uma olhadinha nessa fantástica receita de Pudim de leite azedo, clicando aqui. Mas se o seu negócio for mesmo um docinho, clique aqui para conferir essa receita incrível de Doce de leite azedo.

As carnes podem ficar super saborosas de novo quando refogadas com tempero.

Carnes podem ganhar um novo sabor quando refogadas com temperos, podendo se transformar em pratos super deliciosos.

Sobras de carnes

Principalmente no dia seguinte a ocasiões festivas, é comum que sobre muitas carnes vermelhas ou frango – e aquela dúvida de como deixá-las ainda mais atraentes e suculentas de novo.

Por isso, que tal pegar as sobras das carnes e fazer um strogonoff caprichado e bem temperado? Pois é, basta partir em cubos e refogar a carne com alho e temperos de sua preferência, realçando ainda mais seu sabor. Com a carne já feita, é só acrescentar o restante dos ingredientes, e voi lá! Você pode conferir a receita clicando aqui.

E se você quiser algo mais simples, ainda dá para desfiar a carne (ou o frango) e refogá-la com cebola, tomate e pimentão, sendo ótimo pra inovar nos recheios de pães, por exemplo. Ah, e o arroz de forno também não decepciona, sendo uma boa (e deliciosa) sacada na qual você poderá reaproveitar tanto o arroz, quanto as carnes desfiadas.

Sobras de feijão 

É de partir o coração jogar fora um feijão bem temperado. E como somos totalmente contra o desperdício, que tal transformá-lo em um saboroso tutu? Super simples de fazer, o tutu vai dar uma incrementada na refeição, deixando o prato ainda mais gostoso. Até quem não gostava de feijão vai acabar se rendendo aos encantos do tutu.

Para conferir essa receita deliciosa de Tutu à mineira, clique aqui.

Reaproveite o feijão em um prato delicioso de tutu.

Hmmm! As sobras do feijão podem ser reaproveitadas em um saboroso tutu.

Recomendadas
Pela Web