Mancha de molho shoyu: 2 dicas simples para removê-la

Caiu molho shoyu na sua roupa? Não se preocupe: aja rapidamente com essas 2 dicas simples para remover a mancha de molho shoyu!

Seja na comida japonesa, no frango xadrez ou no yakissoba, não há como negar que o molho shoyu garante um sabor irresistível aos pratos! O TudoGostoso já te ensinou a fazer um shoyu caseiro para você ter sempre ali, prontinho para ser utilizado. Se você tem o costume de utilizar esse molho, já deve ter deixado cair ou respingar um pouco de shoyu na roupa. Mas nada está perdido, leitor! Assim como é possível tirar mancha de vinhode molho de tomate e de café, também é possível solucionar esse caso do shoyu! Confira a seguir 2 dicas simples para remover mancha de molho shoyu:

Molho shoyu

Molho shoyu

2 dicas simples para remover mancha de molho shoyu

Nada melhor que nabo

Nabo!?” — isso mesmo, leitor! Sabe aquele nabo ralado ou em pedaços que costuma vir nos pratos de comida japonesa? Ele pode ser ótimo para remover a mancha, principalmente se utilizado assim que ocorrer o “acidente”. Basta pegar um punhado de nabo é esfregá-lo sobre a área manchada. Esse legume irá “sugar” a mancha conforme for passado pelo tecido.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Nabos

Nabos

Limão

Eis o bom e velho limão aqui de novo! Utilizada para temperar os pratos e também para remover a mancha de potes plásticos e da panela inox, a fruta também pode ser uma grande aliada para tirar a mancha de shoyu. Mas, para isso, é necessário que você aja rapidamente para impedir que o pigmento se fixe demais no tecido, ok?

Assim que o molho sujar a roupa ou toalha, absorva o excesso do molho com um papel-toalha. Em seguida, faça uma mistura de água quente com algumas gotas de limão e de detergente neutro e, em seguida, aplique essa mistura com o auxílio de um pano branco sobre a área manchada.

Comida japonesa acompanhada de molho shoyu

Comida japonesa acompanhada de um recipiente com molho shoyu

Recomendadas
Pela Web