Mancha de maquiagem, caneta e desodorante: como remover

Quer saber como remover aquelas manchinhas inconvenientes do dia a dia? Descubra truques simples para remover mancha de desodorante, maquiagem e caneta!

Mancha: um drama na vida de uma pessoa. O primeiro pensamento que vem à mente é que aquela mancha vai se impregnar no tecido e não sair dali por nada. Mas aqui no blog do TudoGostoso você já viu que é possível solucionar isso como num passe de mágica, removendo manchas de comida e de vinho como se nunca tivessem estado ali antes. Mas e quanto àquelas manchas do dia a dia, como mancha de maquiagem, caneta e desodorante? Se você achava que era impossível tirá-las, o TudoGostoso vai te provar o contrário com truques simples e sagazes que deixarão seu tecido novinho em folha. Confira!

Como remover mancha de maquiagem, caneta e desodorante

Mancha de maquiagem

Que atire a primeira pedra quem nunca deixou um autógrafo da maquiagem no tecido — aquela marca de base na gola, um pouco de rímel no tecido ao tirar/colocar uma blusa ou aquela marca de batom na blusa alheia quando você foi cumprimentar alguém. Pra resolver isso e retirar a mancha, basta aplicar creme de barbear sobre a área, deixar agir por 5 minutos e depois lavar como de costume. Simples assim!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Mancha de batom na roupa

Mancha de batom na roupa

Mancha de caneta

Uma das manchas mais comuns — principalmente na roupa da criançada! E pra remover essas mancha de tinta de caneta, basta ter por perto um ingrediente bem simples: leite. A ideia aqui é você deixar a região manchada de molho no leite morno por cerca de 20 minutos. Depois desse tempo é só lavar normalmente!

Mas se isso não for suficiente, você também pode contar com o álcool. Basta molhar bem a parte manchada com o líquido e, em seguida, ir absorvendo o excesso com um papel-toalha. Aos poucos a mancha irá desbotar e sair do tecido. Se necessário, repita o processo. Prático, né?

Mancha de caneta em uma roupa

Roupa manchada com caneta

Mancha de desodorante

Você vai se questionar o porquê de nunca ter retirado essa manchinha inconveniente. Afinal, o truque é supersimples! Tem um limão aí? Basta molhar a área manchada com o suco do limão e deixar a acidez da fruta agir por cerca de 20 minutos. Se quiser deixar a limpeza ainda mais eficaz, basta misturar um pouco de bicarbonato de sódio ao suco do limão. Após esse “tempo de descanso”, basta lavar a sua roupa normalmente. Fácil demais, vai?

Blusa com mancha de desodorante

Blusa manchada com desodorante

Recomendadas
Pela Web