Mancha de café: 4 truques simples para removê-la

Confira 4 truques que irão remover a mancha de café do tecido de forma simples e eficaz!

Café é companheiro pra todas as horas — não é à toa que ele é a segunda bebida mais consumida no mundo, né? Seja em casa, no trabalho, na hora do lanche ou durante o trabalho, a bebida sempre vai cair bem, funcionando como um ótimo estimulante e enchendo nosso corpo de disposição. Mas que nunca sofreu com uma mancha de café na roupa ou na toalha? Pois é, leitor: se isso já aconteceu com você, existem alguns truques bem fáceis para você remover a mancha de café sem deixar rastros na sua camisa ou toalha de mesa. Confira!

Mancha de café: como remover dos tecidos

Mancha de café: como remover dos tecidos

Como remover a mancha de café

Um dos truques principais para retirar toda e qualquer mancha é agir imediatamente após o ocorrido. Deixar a mancha muito tempo em contato com o tecido pode fazer com que a substância acabe se impregnando nas fibras, tornando ainda mais difícil remover a mancha. Outra dica de ouro é remover/sugar o excesso com papel-toalha.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Água bem quente

Essa dica, aparentemente simples, vale ouro! Assim que cair café no tecido, jogue água quente por cima da região manchada. A pressão da água caindo sobre o tecido vai contribuir para que a mancha se desprenda e vá saindo junto ao fluxo da água. Esse truque é fácil, vai?

Cubo de gelo

Outro truque é recorrer à ajuda dos cubos de gelo que estão aí no congelador! Retire o excesso do café com papel-toalha e, em seguida, esfregue o cubo pela região manchada. Vá fazendo isso até a mancha clarear e sair por completo.

Xícara de café tombada sobre o pano de mesa

Xícara de café tombada sobre o pano de mesa

Vinagre branco ou álcool

Umedecer um pano limpo e seco com vinagre branco ou álcool pode ajudar! Basta retirar o excesso do café com um papel-toalha e, em seguida, esfregar o pano umedecido pela mancha. Você vai ver como que, aos poucos, ela irá sair.

Bicarbonato de sódio 1 colher cafe de bicarbonato

Olha o bom e velho bicarbonato de sódio aqui de novo! Como você já viu aqui pelo blog, há várias formas de utilizar o bicarbonato de sódio, e uma delas é te ajudar a retirar a mancha inconveniente de café que insiste em não sair. Basta molhar a região com água morna e, em seguida, espalhar 1 colher (café) de bicarbonato de sódio pela mancha. Agora é só deixar agir até a mancha sair e depois lavar o tecido normalmente.

Tecido com mancha de café

Tecido manchado com café

Recomendadas
Pela Web