Lista de compras básica para quem quer uma cozinha equipada e prática

Receitas elaboradas, modo de preparo, tempo de forno… A vida dos amantes da culinária é cheia de desafios (que nós amamos, certo?). Pois é, mas não adianta ter todos os ingredientes para preparar aquele bolo de cenoura se não tiver as ferramentas necessárias para cozinhá-lo, não é mesmo?

Pensando nisso, nós do TudoGostoso separamos 8 utensílios que todo cozinheiro deve ter e que vão facilitar muito o seu dia a dia na cozinha!

 Nós do TudoGostoso separamos 8 utensílios que todo cozinheiro deve ter e que vão facilitar muito o seu dia a dia na cozinha!

Boas facas

É comum o costume de termos em casa somente uma faca que seja realmente boa. Aquela bem grande que usamos para cortar desde carnes grossas até vegetais e legumes. E se bobear, a danada ainda é ceguinha. Seja precavido! Sua casa não precisa parecer a de um serial killer repleta de facas, mas separamos algumas que são indispensáveis:

1) Faca básica – Essa é basicamente a faca coringa da sua cozinha. Sua lâmina deve ter aproximadamente 8 polegadas e deve ser afiada regularmente, viu? Ela é coringa por que você pode cortar quase tudo (QUASE tudo, viu?) com ela. Invista em uma de boa qualidade e terá uma companheira na cozinha por muito tempo.

2) Faca de legumes – Você vai logo identificar essa faquinha por seu tamanho pequeno. Mas não se engane! Ela é bastante afiada e vai te ajudar a descascar batatas, legumes diversos e frutas com facilidade.

3) Faca de serra – Invista naquelas facas de serra comprida e com um cabo longo, que vai te ajudar a ter mais precisão ao cortar pães e bolos sem esfalerar.

Descascador de legumes
Super baratinho e mais um item indispensável para sua cozinha, o descascador vai te ajudar a descascar legumes, frutas, cenouras e até a fazer aquele corte tipo chips, sabe? A cortar os legumes em fatias fininhas para saladas… Dá pra fazer muita coisa!

Ralador
Texturas, texturas e texturas! Um ralador simples já pode te ajudar a conseguir diferentes cortes para uma salada, por exemplo. Você também pode utilizar para ralar queijo parmesão fresco para finalizar um macarrão. Mil e uma utilidades!

Boas panelas
Existem inúmeros tipos de panelas feitos com diferentes tipos de materiais. Panelas de alumínio, cobre, inox, ferro, antiaderentes, cerâmica, barro… São tantas que fica até difícil escolher uma só! Atualmente, as mais queridas são as de inox. Elas possuem um design moderno e tem a vantem de não oxidarem. Além disso, o material ajuda a distribuir o calor de forma uniforme por toda a panela. Vale a pena apostar!

Batedeira
A batedeira é um dos itens mais apreciados pelos amantes da culinária por ser um aparelho super versátil e multifuncional. Você pode utilizar para bater massas de bolos, triturar grãos e até mesmo para moer carnes! Acredita?

Fouet
O fouet é aquele equipamento baratinho e super útil para aqueles preparos rápidos como bater uma clara em neve ou fazer um omelete. Geralmente é utilizado para essas receitas rapidinhas onde não há necessidade de ligar a batedeira.

Potes
Ter um bom conjunto de potes plásticos é super útil em qualquer cozinha. Você pode armazenar os alimentos que sobraram nas panelas e deixar seus armários e geladeira muito mais organizada.

Liquidificador
Ter um bom liquidificador em casa pode te ajudar a fazer bolos, tortas, massas de panqueca e até mesmo aquele suco verde fresquinho de manhã! Vale a pena investir em um com boa qualidade para não precisar se preocupar com o que vai bater e na quantidade de ingredientes que pode ou não colocar nele.

Recomendadas
Pela Web