3 truques simples para lavar panos de prato corretamente: confira

Confira 3 truques simples para você deixar os panos de prato limpos sem mistério algum!

Pano de prato é um item que não pode faltar em uma cozinha que se preze! Utilizados para enxugar as louças, para ajudar a pegar aquela travessa quente ou até mesmo para abrir um pote difícil, os panos têm mil e uma utilidades, assim como a palha de aço. Mas tanto uso requer uma atenção especial na hora da limpeza, né? Por isso, o blog do TudoGostoso vai te ensinar como lavar panos de prato corretamente com 3 truques simples e infalíveis. Confira!

Pano de prato utilizado para enxugar um prato

Pano de prato utilizado para enxugar os pratos

3 truques para limpar panos de prato corretamente

Vinagre e sabão em pó

Essa dica é do tempo das nossas avós, mas é tão eficaz que está presente até hoje! Pra dar um jeito naquele pano de prato encardido, basta ferver a água em uma panela grande, adicionar a mistura de 1 colher (sopa) de vinagre com 1 colher (sopa) de sabão em pó e, em seguida, colocar os panos ali dentro.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sabão em pó e bicarbonato de sódio

Não tem vinagre em casa? Tudo bem: você pode substituí-lo pelo bicarbonato de sódio. Basta colocar a água para ferver em uma panela grande e acrescentar a mistura de 1 colher (sopa) de sabão em pó com 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio. Aí é só colocar os panos de prato sujos em imersão na panela — com cuidado para não se queimar!

Recipiente coberto com um pano de prato

Pano de prato utilizado para cobrir um recipiente com massa fresca descansando

Rodelas de limão

Quer uma opção ainda mais prática? Coloque a água para ferver em uma panela grande e, em seguida, adicione algumas rodelas de limão e mergulhe os panos de prato encardidos.

Como proceder nesses 3 truques?

Você reparou que, em todos eles, os panos são mergulhados na panela com água fervente, né? O que variam são apenas os ingredientes especiais a serem adicionados. Assim que os panos estiverem na panela com a água fervendo, deixe ferver por cerca de 5 minutos e, após esse tempo, desligue o fogo e deixe a mistura esfriar.

Assim que esfriar completamente, despeje a água suja formada em um balde e lave os panos de prato normalmente. Você vai ver como a sujeira vai sair toda na água descartada, resultando em panos de prato limpinhos!

Alguns cuidados básicos

Assim como a esponja, os panos de prato também precisam ser trocados regularmente. Afinal, por serem muito utilizados, eles acabam acumulando sujeira e bactérias.

Por isso, se possível, troque-o de 3 em 3 dias e utilize algum dos três truques citados para garantir que seus panos fiquem limpinhos e prontinhos para uso! Ah, e ao utilizar o pano, procure não guardá-lo molhado. Deixe que ele seque completamente ao ar livre.

Limões sobre um pano de prato

Limões sobre um pano de prato

Recomendadas
Pela Web